notícias

Fonte G1

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 11:44

Advogado do atacante Juninho promete ação contra o Corinthians

O negócio entre Juninho e o Corinthians melou. Por causa da repercussão negativa nas redes sociais, o clube desistiu da contratação do jogador. Mas, segundo o advogado dele, Ernesto Cavalcanti, a história não vai terminar dessa maneira. Isto porque ele garante que vai entrar com uma ação indenizatória contra o Timão.

- Conversei agora há pouco com Juninho, que está tranquilo diante deste absurdo. Ele foi duas vezes para o Corinthians. Hoje eu passei a tarde toda conversando com o jurídico do Corinthians. Estamos entrando com a ação indenizatória por conta desse absurdo - disse Ernesto em entrevista à Rádio Jornal.

Juninho responde a um processo por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada. Por conta disso, a torcida do Corinthians utilizou a hashtag "JuninhoNoCorinthiansNão", que pouco tempo após o anúncio do empréstimo feito pelo Sport já era um dos assuntos mais comentados no Twitter no país.

- Não se faz isso com um ser humano. Esta pena que estão impondo a Juninho é infinitamente maior do que a pena que o Código Penal pode impor a ele. Estão execrando o rapaz, colocando-o na sarjeta. Estão tentando, mas não vão conseguir transformar esse jovem em um bandido. Ele não é bandido. Ele cometeu um erro e está tentando se recuperar. Mas não querem deixar. Para isto, eu vou acionar judicialmente cobrando uma ação do Corinthians pelo absurdo cometido - reforçou Ernesto.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, assim que desembarcou na capital paulista, Juninho negou as acusações e disse que estava pagando por uma coisa que não fez. Ele não chegou a assinar contrato com o Corinthians e deve retornar ao Ceará, clube em que ele estava emprestado pelo Sport.

O Esporte Espetacular exibirá no domingo uma reportagem sobre a trajetória de Juninho, o caso de agressão à ex-namorada e a maneira como o assunto repercutiu nas redes sociais e no mundo do futebol durante a semana.

Ainda na última quarta-feira, horas antes do Sport anunciar oficialmente o empréstimo de Juninho ao Corinthians, o Timão divulgou no Instagram uma publicação orientando que qualquer abuso contra as mulheres deve ser denunciados. Justamente na última quarta-feira, a Lei Maria da Penha completou 12 anos.

O garoto de 19 anos ganhou espaço no Sport em 2016. No ano passado, ele chegou a fazer 28 jogos com a camisa do Leão, marcando seis gols. Inclusive, dois em um clássico contra o Náutico, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Mas neste ano, Juninho chegou a ser afastado por indisciplina. O atacante havia se reapresentado 5kg acima do peso e não conseguiu recuperar a forma física. O afastamento, à época, foi confirmado pelo então técnico Nelsinho Baptista.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!