notícias

Fonte G1

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 18:57

Andrés terá duas mulheres como vices na eleição do Corinthians

Andrés Sanchez terá duas mulheres como vices em sua chapa na eleição presidencial do Corinthians, em 3 de fevereiro. Edna Murad Hadlik e Maria de Lourdes Jacob Mattavo foram as escolhidas pelo grupo "Renovação e Transparência".

Ambas são professoras e conselheiras do Timão desde 2006.

O anúncio de Edna e Maria como vices de Andrés foi feito no Instagram por André Luiz Oliveira, atual primeiro vice-presidente do Corinthians e assessor parlamentar do deputado federal (PT-SP).

A escolha dos candidatos à vice vinha agitando o "Renovação e Transparência" nas últimas semanas. Diversos aliados de Sanchez almejavam o posto. Um dos mais cotados para assumir uma das vagas era Osmar Basílio, presidente do Conselho de Orientação (CORI) do clube.

Segundo pessoas próximas a Sanchez, já estava previsto que o candidato teria pelo menos uma mulher como parceira de chapa. Porém, a decisão de nomear duas pegou de surpresa muita gente do grupo político.

A escolha da dupla feminina é uma tentativa de diminuir a rejeição ao ex-presidente entre as eleitoras e também demonstrar pluralidade na gestão. Atualmente o clube não possui nenhuma mulher na diretoria.

Além de Andrés Sanchez, a eleição alvinegra já conta com outros três candidatos à presidência: Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!