notícias

Fonte G1

domingo, 10 de junho de 2018 10:49

Após 43 partidas, Pedrinho atua 90 minutos pelo Timão

Pedrinho estreou como jogador profissional do Corinthians em 19 de março de 2017, na época com 19 anos. Desde então, ele defendeu a equipe em mais 43 partidas, mas somente no último sábado, no empate sem gols com o Vitória, em Itaquera, ele ficou os 90 minutos em campo – além dos 11 de acréscimo.

Franzino, Pedrinho foi diagnosticado com falta de ferro no sangue no começo deste ano. Mas, com acompanhamento físico, nutricional e fisiológico no Timão, o garoto adquiriu força, potência e resistência.

– A comissão sabia que quando precisasse eu poderia jogar 90 minutos. As substituições (nos últimos jogos) foram por questões técnicas, mas há um tempo eu sabia que poderia aguentar um jogo inteiro – declarou.

Durante o primeiro tempo da partida contra o Vitória, o jovem chegou a dobrar as pernas e ficar ofegante, indicando desgaste físico. Após o jogo, ele se justificou:

– Eu me senti bem. Por uma jogada forçada ou por o jogo estar muita correria, ter muito contra-ataque, às vezes dá uma cansada, mas, de resto, foi tranquilo.

O meia-atacante foi um dos corintianos mais acionados na partida contra o Vitória. Confira abaixo estatísticas de Pedrinho na partida, segundo o Footstats:

Passes certos: 30
Passes errados: 14
Dribles: 1
Lançamentos certos: 0
Lançamentos errados: 4
Finalizações certas: 1
Finalizações erradas: 4
Perdas de bola: 11
Cruzamentos: 4



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!