notícias

Fonte G1

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 11:08

Após quatro anos, Timão inicia provável despedida da Florida Cup

O Corinthians inicia nesta segunda-feira sua provável despedida do Torneio da Flórida. Em seu último ano de contrato com os organizadores da competição, o clube já vê menos vantagens em uma pré-temporada no exterior. Ainda mais em ano de Copa do Mundo.

O calendário apertado de 2018 fez a cúpula do Corinthians pensar muito antes de confirmar sua participação na quarta edição seguida da competição. Parceiro desde 2015, o Timão assinou um contrato para ser parte do torneio nas três temporadas seguintes.

A força do Corinthians no torneio, porém, fez o clube receber algumas contrapartidas para poder participar em 2018 – mais passagens para a delegação, hospedagem em Orlando e adaptação às datas desejadas pela comissão técnica alvinegra.

Como a estreia no Campeonato Paulista é no dia 17 de janeiro, contra a Ponte Preta, o Timão foi alocado nas primeiras datas do Torneio da Flórida. E contra adversários estrangeiros, ao contrário dos últimos anos, quando se sentiu frustrado por viajar aos EUA e enfrentar rivais como Atlético-MG, Vasco e São Paulo. O retorno de marketing, por exemplo, não foi o esperado.

O Corinthians estreia nesta quarta-feira, contra o PSV, da Holanda, às 22h (de Brasília). No sábado, enfrenta o Rangers, da Escócia, às 16h.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!