notícias

Fonte L!

sábado, 10 de fevereiro de 2018 07:49

Arana faz falta, mas Carille crê em evolução de Juninho Capixaba

O Corinthians ainda sente falta de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP). Contratado pelo Timão no início deste ano, Juninho Capixaba tem acumulado atuações irregulares, principalmente na defesa.

Aos 20 anos, Juninho Capixaba demandou um investimento alto do Corinthians, que pagou R$ 6 milhões ao Bahia, além da cessão dos direitos federativos do goleiro Douglas e 30% dos direitos econômicos. A expectativa da diretoria e da comissão técnica é grande em cima do jovem lateral, mas até agora não foi correspondida.

O próprio jogador admite que precisa melhorar na parte defensiva, já que tem como ponto forte o apoio ao ataque - ele começou nas categorias de base como meia. O técnico Fábio Carille, por sua vez, acredita na evolução do lateral.

- Ele é muito jovem, tem muito a evoluir ainda - disse o treinador, após a derrota para o Santo André.

Além de Juninho Capixaba, o elenco profissional do Timão atualmente conta com Guilherme Romão. O volante Maycon, que está perto de ser vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR), tem treinado como lateral-esquerdo e era a opção no banco de reservas diante do Santo André (Romão não foi relacionado).

No início deste ano, quando Arana já havia sido vendido e Juninho Capixaba contratado, o departamento de futebol entendia que a vinda do jovem lateral precisaria ser acompanhada de outro atleta mais experiente, capaz de suportar melhor a pressão principalmente na Libertadores. Por isso, a diretoria procurou Danilo Avelar, de 28 anos, atualmente emprestado pelo Torino ao Amiens (FRA). Mas, por questões financeiras, a negociação não avançou. 

Sem o acerto, Carille apostou em Juninho Capixaba e espera evolução do jogador. Até agora, porém, a lateral esquerda tem sido uma preocupação no Corinthians.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!