notícias

Fonte G1

sexta-feira, 10 de novembro de 2017 10:06

Arena Corinthians já recebeu visitantes de 25 países em tour

O tour da Arena Corinthians completa seis meses nesta sexta-feira festejando bons números, mas querendo crescer. Dirigentes responsáveis pelo estádio e organizadores das visitas guiadas planejam novidades a fim de não só agradar os torcedores do Timão, mas também atrair fãs de outros clubes.

O tour é uma das ações do clube para aumentar as receitas da Arena, que enfrenta dificuldades financeiras. Iniciado em maio, somente três anos após a inauguração do estádio, o projeto já recebeu 31.700 pessoas, com uma média de 200 visitantes por dia de semana, além de 350 aos sábados e domingos.

Um dado que chama atenção é o da quantidade de estrangeiros que conheceram o local. Já estiveram no tour pessoas de 25 países diferentes: Alemanha, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Indonésia, Inglaterra, Irlanda, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Líbano, México, Nicarágua, Taiwan, Turquia e Uruguai.

– É claro que 90% do nosso público é formado por torcedores do Corinthians, mas fazemos questão de falar que a casa do povo está aberta para o povo – diz o diretor artístico Fernando Nitsch, um dos idealizadores do formato do tour.

A visitação dura em torno de uma hora e percorre diversos espaços do estádio. Segundo Nitsch, há um momento mais "racional", quando os visitantes estão nas arquibancadas e recebem informações mais técnicas sobre a Arena. Depois, nos vestiários e espaços que normalmente os torcedores não têm acesso, vem "o lado mais emocional".

– A Arena Corinthians tem um padrão acima da média, é bonita e impactante, mas o grande diferencial do tour é a experiência vivida. O cara que gosta de futebol entende que está em uma celebração da paixão por esse esporte que mexe tanto com a gente. Não é só um passeio. Por isso, muitas vezes há torcedores e torcedoras de outros clubes que estão acompanhando namorados ou amigos e saem encantados – destaca o diretor.

Para atrair mais público, a Arena planeja utilizar elementos tecnológicos e até oferecer experiências radicais no futuro.

O tour é realizado por cinco anfitriões diferentes, cada um com uma forma de se relacionar com o público. Segundo os organizadores, isso torna cada visita única e faz com que alguns frequentadores façam o passeio mais de uma vez.

A visitação é feita de quarta a domingo, e os ingressos custam R$ 40 durante a semana e R$ 60 aos finais de semana, com desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos têm direito à meia-entrada, e menores de três anos não pagam.


  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!