notícias

Fonte G1

terça-feira, 13 de março de 2018 15:10

Bragantino justifica mando no Pacembu: "Sobreviver financeiramente"

O presidente do Bragantino, Marco Chedid, afirmou que a dificuldade financeira que o clube enfrentará no segundo semestre foi o principal motivo para a mudança do mando de campo pelas quartas de final do Paulistão. O Massa Bruta fará seu duelo como mandante diante do Corinthians no estádio Pacaembu, e não no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O duelo será neste domingo, 18, às 11h. O Bragantino terá direito entre dois e três mil ingressos. O estádio tem cerca de 40 mil lugares, e o restante será destinado à torcida corintiana. A venda dos ingressos, no entanto, ainda não foi definida. Toda a renda será para o Massa Bruta. O valor do aluguel do Pacaembu está em negociação.

No segundo semestre, o Bragantino vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo Chedid, o nacional dá prejuízo devido ao baixo público e à falta de incentivos financeiros para o torneio.

- A ideia foi do Bragantino, assumindo essa posição. Vamos disputar uma Série C do Brasileiro. Não tem nenhum apoio. Então, vou acabar o campeonato agora e tenho seis meses de Série C sem apoio nenhum. O clube vai sobreviver financeiramente porque tem que pagar suas contas - disse o presidente.

A medida foi criticada pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. De acordo com Chedid, o regulamento não proíbe a mudança de local do jogo. E lembra que a prática foi usada pelo Santos no início do Paulista.

- O Palmeiras chiou. Por que não está no regulamento isso? Porque está previsto. O Santos teve o privilégio de jogar no Pacaembu diante de sua torcida - disse. Vale ressaltar que o Peixe teve a maioria dos ingressos nesses jogos.

Para amenizar as críticas, Chedid afirmou que irá oferecer ônibus aos torcedores do Bragantino que comprarem ingresso para a partida. No Congresso, ficou definido que o jogo da volta será 21 de março, às 21h45, na Arena Corinthians.


  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!