notícias

Fonte G1

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 12:05

Carille esboça time com Romão e Kazim, mas guarda dúvida no meio

Na manhã desta sexta-feira, no segundo treinamento com bola do Corinthians em 2018, o técnico Fábio Carille começou a esboçar a escalação da equipe que começará a temporada.

Em trabalho técnico e tático, o treinador definiu Guilherme Romão como substituto de Guilherme Arana, na lateral esquerda, e colocou Kazim no comando do ataque, na vaga de Jô. Na zaga, como já era esperado, Pedro Henrique assumiu a vaga de Pablo.

O técnico ainda não conta com os reforços de Juninho Capixaba e Henrique. O lateral-esquerdo esteve no CT nesta sexta, mas ainda não assinou contrato. O zagueiro tem acerto verbal.

A principal dúvida para os primeiros jogos do Torneio da Flórida está no meio de campo, já que Carille armou o setor com um jogador a mais na atividade desta sexta-feira.

O setor teve Jadson ao lado de Rodriguinho, ambos centralizados, e à frente de Gabriel e Camacho. Já nas pontas ficaram Romero e Clayson. Assim, o técnico pode montar a equipe no 4-1-4-1 ou no 4-2-3-1. Dependendo da decisão, Camacho ou Jadson deixam o time.

O Corinthians que vai se desenhando tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Jadson (ou Camacho), Rodriguinho, Romero e Clayson; Kazim.

O treino

Carille dividiu o elenco em dois grupos: uma atividade com dois times em campo reduzido e, em outro campo, um treino de ataque contra defesa.

A linha defensiva titular começou no treino de campo reduzido: Fagner, Balbuena e Guilherme Romão num time, e Pedro Henrique em outro. Depois, o quarteto partiu para a outra atividade, deixando evidente que se trata da defesa titular de Carille neste momento.

O segundo campo tinha sete atacando e quatro defendendo. Carille começou com Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho, Romero, Clayson e Kazim contra quatro reservas: Léo Príncipe, Warian, Léo Santos e Moisés. Dos sete titulares, apenas seis começam o ano como titulares.

O zagueiro Yago, que sentiu dores no treino de quinta-feira, foi baixa nesta sexta-feira.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!