notícias

Fonte G1

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 16:11

Castán quer voltar ao Brasil; veja o que o Corinthians pensa

Aos 31 anos e sem espaço na Roma, da Itália, o zagueiro Leandro Castán deseja voltar a jogar no Brasil. Desde 2012 atuando no futebol europeu, o jogador entende que este é o melhor momento de voltar ao país e espera por propostas na janela de transferências que se aproxima.

O Corinthians, último clube de Castán no Brasil, em que conquistou o Brasileirão e a Libertadores, já foi avisado dos planos do zagueiro. No ano passado, quando tentou sem sucesso contratar o defensor, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, pediu para ser avisado quando ele quisesse deixar a Itália – o que aconteceu na semana passada.

Embora busque a contratação de um substituto para Pablo, a diretoria corintiana adota cautela quanto ao possível retorno de Castán e não abriu negociações com o jogador.

Dois fatores pesam contra o retorno do zagueiro ao Timão: alto custo e falta de ritmo de jogo.

Diagnosticado em 2014 com cavernoma (uma lesão vascular benigna no sistema nervoso central), o jogador foi obrigado a parar e se submeter a uma cirurgia no cérebro. A operação foi bem-sucedida, mas o brasileiro precisou passar por uma processo de reabilitação de movimentos.

Por conta disso, chegou a ficar mais de um ano fora dos gramados. No segundo semestre de 2016, ele atuou com regularidade, mas depois sofreu com lesões musculares e não jogou mais.

Castán tem salário acima do limite estipulado pelo Corinthians, mas acredita que a Roma pode aceitar pagar uma parte e emprestá-lo, como aconteceu no ano passado, quando ele foi cedido ao Torino.

O clube italiano não deve colocar obstáculos para liberar o atleta. Quando renovou o contrato até 2020, no meio deste ano, Castán foi avisado que poderia ser emprestado caso estivesse jogando pouco. O zagueiro ainda não atuou nesta temporada.

Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Timão, Leandro Castán vem recebendo centenas de mensagens de corintianos nas redes sociais pedindo o retorno dele. O clamor popular aumentou com o anúncio de que Pablo não continuaria no clube.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!