notícias

Fonte G1

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 13:24

Chelsea, Barça e Real: Fagner vê semelhanças com o Corinthians

A campanha arrasadora do Corinthians, invicto há 34 jogos, faz os rivais se perguntarem: qual o segredo da equipe? A pergunta não é fácil de ser respondida, mas o lateral-direito Fagner apontou nesta sexta-feira um dos fatores que considera ser fundamental para o bom desempenho: a manutenção de uma filosofia de jogo.

O camisa 23 lembrou que, apesar de alguns percalços, o Timão manteve uma forma de atuar nos últimos anos. Ele apontou o clube como referência no país e o comparou com gigantes da Europa:

– O Corinthians acabou se tornando um exemplo no Brasil. Qualquer clube europeu, Chelsea, Barcelona, Real, tem filosofia de jogo. Todos que chegam têm de se adequar. O Corinthians tem isso. E isso nos torna um clube vencedor. Todo atleta que chega e entende a filosofia, dá certo. Às vezes não dá. Mas quando dá, você forma um time vencedor. É um time que há tempos tem um padrão – analisou.

– Acredito que o futebol é com muito repetição. A gente conseguiu ter um padrão de jogo, uma ideia, uma filosofia, isso não vai mudar em duas semanas. O que a gente vem fazendo é repetição do que já havia sendo feito. Com jogos, você não trabalha os detalhes. Uma linha defensiva, uma linha de pressão, tudo isso você consegue trabalhar. Com jogos, a correção é vídeo e conversa – completou o camisa 23.

Com rara folga neste final de semana, já que a partida contra a Chapecoense foi adiada, Fagner aproveitará o tempo livre com a família em Campos do Jordão, cidade serrana, no interior de São Paulo.

Acompanhado do filho Henrique, de sete anos, na entrevista coletiva desta sexta, o lateral brincou e disse que não quer ver ou pensar sobre futebol nos próximos dias:

– Vamos andar de bicicleta, subir em árvore. Jogar bola esse fim de semana, não!

O Timão volta a campo no próximo sábado, dia 19, contra o Vitória, na Arena.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!