notícias

Fonte Agência Corinthians

segunda-feira, 2 de julho de 2018 19:12

Com Fagner, Brasil vence México e se garante nas quartas da Copa

Nesta segunda-feira (02), a Seleção Brasileira venceu o México e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Com gols de Neymar e Roberto Firmino, o Brasil derrotou os mexicanos por 2 a 0 e agora enfrenta o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão (que acontece ainda nesta segunda-feira) na próxima fase do Mundial.

Seleção escalada

O técnico Tite escalou o Brasil para a partida contra o México com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, William, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. No decorrer do confronto entraram Fernandinho, Roberto Firmino e Marquinhos. O goleiro do Timão, Cássio, permaneceu à disposição de Tite, na reserva.

O jogo

O primeiro a chegar com perigo foi o México, aos 4. Após cruzamento na área, Alisson afastou de soco e a bola sobrou para Lozano, que chutou em cima de Miranda. A primeira boa chance do Brasil veio com Neymar, aos 24. O camisa 10 partiu pra cima da marcação, fintou dois zagueiros e bateu em cima dos defensores mexicanos. Aos 26, Coutinho recebeu de Neymar e bateu de primeira, por cima do gol.

O Brasil criou ótima chance, mais uma vez, com Gabriel Jesus aos 32. O atacante limpou e bateu, mas o goleiro Ochoa defendeu. No rebote, Coutinho chutou pra fora.

Na segunda etapa, o Brasil começou atacando, com boa jogada de Neymar e finalização de Coutinho, dentro da área, para defesa de Ochoa. Em seguida, em contra-ataque, Gallardo carrega e arrisca, de fora da área, por cima do gol de Alisson.

Aos 5, William fez grande jogada pela direita, fintou os zagueiros e cruzou para Neymar, de carrinho, abrir o placar para o Brasil.

O México, então, foi para cima e teve boa chance de gol aos 7. Aos 14, Fagner avançou pela direita e cruzou rasteiro para Paulinho bater, de primeira, e Ochoa defender. Em seguida, Alisson fez boa defesa, em chute de Vela. William, aos 18, limpou em cima de Salcedo e finalizou bem, para nova defesa do goleiro mexicano.

William, de novo, arrancou e fez grande jogada pela esquerda, passando para Neymar, que finalizou, rasteiro, para fora do gol. O Brasil criava boas oportunidades nos contra-ataques, enquanto se defendia bem das investidas mexicanas. Aos 34, Tite tirou Paulinho e colocou Fernandinho.

Aos 42, Fernandinho roubou bola no meio e passou para Neymar. O camisa 10 arrancou, invadiu a área e cruzou para Firmino, que tinha acabado de entrar no lugar de Coutinho, fazer 2 a 0. Nos acréscimos, o zagueiro Marquinhos, também ex-Corinthians, entrou no lugar de William.

Próximo jogo

Com a vitória, o Brasil agora encara o vencedor de Bélgica x Japão, nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Na sexta-feira (06), às 15h, o duelo acontecerá na Arena Kazan.


  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!