notícias

Fonte G1

terça-feira, 15 de maio de 2018 16:34

Contrato tira Marlone e Bastos do jogo contra o Corinthians

O Sport terá o desfalque de dois titulares para o jogo do próximo domingo, contra o Corinthians, na Arena de Pernambuco. O volante Fellipe Bastos e o meia Marlone não vão defender a equipe rubro-negra por força contratual. Isto porque ambos - que foram emprestados pelo Alvinegro ao Leão - ainda possuem vínculo com o time paulista e, por conta do chamado "acordo de cavalheiros" não vão entrar em campo.

Esta prática tinha sido proibida pela CBF em 2015 e 2016. Antes, a visão era vetar qualquer impedimento ou limitação na utilização de jogadores emprestados contra os clubes de origem. Mas a entidade voltou atrás em julho do ano passado por pedido dos próprios times. No artigo 35 do Regulamento Geral de Competições, consta que "nas transferências por cessão temporária (empréstimo) de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedente e cessionário ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentem".

No caso de Marlone e Fellipe Bastos, o Corinthians ainda banca mais de 50% dos salários. O vínculo de Marlone com o Alvinegro se estende até o final de 2019 e o de Fellipe até dezembro de 2020.

Marlone é o camisa 10 do Sport e um dos principais jogadores da equipe. Nesta temporada, ele já marcou seis gols em 20 jogos. Já Fellipe - que teve uma lesão muscular no início do ano - fez oito partidas, mas estava há três jogos no time titular.


  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!