notícias

Fonte G1

sexta-feira, 29 de junho de 2018 18:55

Corinthians anuncia a contratação do atacante Jonathas

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o Hannover, da Alemanha, pelo empréstimo do atacante Jonathas, de 29 anos. Se aprovado em exames médicos na próxima semana, ele assinará contrato com o Timão até junho de 2019.

Jonathas deve ser o 15º reforço do Corinthians nesta temporada. Ele disputará posição com Roger, que que foi contratado em abril, após uma longa procura do clube por um camisa 9.

Além deles, o técnico Osmar Loss conta com outros dois centroavantes: Kazim, que não está nos planos, e Matheus Matias, que tem 20 anos e não é visto como maduro o suficiente pela comissão técnica.

O atacante vem de uma temporada difícil. Ele chegou ao Hannover no ano passado por cerca de R$ 30 milhões, sob muita expectativa, mas sofreu três lesões e disputou apenas 13 partidas, tendo feito três gols.

O Timão, porém, aposta em sua estrutura e seus profissionais para recuperar o atleta, que está treinando com um preparador físico particular em Minas Gerais, onde passa férias.

Jonathas atuou no exterior nos últimos nove anos. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante passou por Ipatinga e Vila Nova, no início da carreira, e depois rodou pela Europa. Ele vestiu as camisas de AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, Elche e Real Sociedad, da Espanha, e Rubin Kazan, da Rússia.

A diretoria alvinegra e pessoas próximas ao centroavante davam a transferência como certa desde o último final de semana. Por conta das negociações com o Timão, o atacante não se apresentou para pré-temporada com o Hannover na última quarta-feira.

Em 2015, o Corinthians já havia tentado a contratação de Jonathas, mas o jogador preferiu aceitar proposta do Real Sociedad, da Espanha.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!