notícias

Fonte TN

segunda-feira, 13 de novembro de 2017 17:51

Corinthians chega a 99% de chance de ser heptacampeão

Pode comemorar, torcida corintiana. O título de campeão brasileiro de 2017 só sairá das mãos do Alvinegro do Parque São Jorge caso uma combinação improvável aconteça nas quatro rodadas finais da competição. 

Depois dos resultados do fim de semana, especialmente da vitória sobre o Avaí e do empate do Grêmio contra o Vitória, o Corinthians depende de uma vitória pura e simples diante do Fluminense, na quarta-feira (15), no Itaquerão, para levantar a taça. 

Dependendo do que o Grêmio aprontar contra o São Paulo, em jogo que começa mais cedo (19 horas), o troféu pode chegar antes mesmo de a bola rolar para o jogo do Timão. 

Segundo o matemático Tristão Garcia, toda essa vantagem dá, matematicamente, 99% de possibilidades de título para o Corinthians. O 1% restante ainda é do Grêmio, enquanto os santistas, embora possam alegar que têm chances se vencer os jogos restantes — e o Timão perder todos — já foram deixados de lado pelo proprietário do site infobola.com.br, especializado em cálculos matemáticos envolvendo as principais competições de futebol do País. 

Na parte de baixo da tabela, a briga para escapar do rebaixamento continua intensa, com o Atlético-GO ainda respirando e se apegando ao 1% que falta para sacramentar a queda. As três últimas vagas podem ser preenchidas por Avaí (93% de riscos), Ponte Preta e Sport (83%) cada. Vitória (22%), Coritiba (12%), Chapecoense (5%) e Fluminense (3%) também precisam se cuidar para não serem atormentados pelo fantasma nas rodadas finais.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!