notícias

Fonte G1

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 10:53

Corinthians espera ter Vilson ainda neste mês; Walter só em março

O Corinthians inicia 2018 com dois jogadores no departamento médico: o zagueiro Vilson, que não atua desde fevereiro do ano passado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, e o goleiro Walter, que passou por uma cirurgia no tendão adutor da perna direita em novembro.

A dupla faz tratamento intensivo no CT Joaquim Grava em dois períodos e não viajou para os Estados Unidos, onde o Timão disputará o Torneio da Flórida nesta semana.

A expectativa dos médicos do Timão é de que Vilson esteja apto a atuar ainda neste mês. Walter, por sua vez, inspira mais cuidados e pode ser liberado para atuar apenas em março.

– O Vilson está acabando o tratamento. Logo ele deve passar a treinar com bola. Na volta do elenco dos Estados Unidos (domingo que vem), talvez ele já seja integrado – projetou o médico do Corinthians, Julio Stancati.

Vilson, que está com 29 anos, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em março de 2017 devido a um problema antigo de cartilagem e não fez nenhum jogo oficial na última temporada. Ele chegou a treinar com bola no segundo semestre do ano passado, mas regrediu em sua recuperação. Para acelerar seu retorno, o zagueiro fez sessões de fisioterapia e musculação durante as férias.

Já Walter tem realizado trabalhos de força com alongamentos pela manhã e, à tarde, atividades aeróbicas. Na última semana ele foi visto na caixa de areia do CT.

– A recuperação tem sido boa, mas o prazo inicial está mantido. Esperamos contar com o Walter no fim de fevereiro ou início de março – comentou Stancati.

O goleiro se machucou na partida contra o Atlético-PR, em 9 de novembro, a única em que atuou na última temporada.

O zagueiro Yago e o volante Paulo Roberto também não viajaram aos Estados Unidos, mas eles não estão machucados. A dupla ficou no Brasil para fazer trabalho de reequilíbrio muscular nas estruturas do CT.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!