notícias

Fonte EI

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 18:00

Corinthians inicia conversas com o Fluminense para ter Scarpa

​Após acertar com os dois primeiros reforços para 2018 (Renê Júnior e Júnior Dutra), o Corinthians iniciou conversas para contratar o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, jogador que poderá ser a principal contratação do clube para a próxima temporada. As conversas, porém, ainda estão em estágio inicial.

Sem caixa para contratar grandes nomes, o clube carioca está disposto a trocar alguns de seus jogadores mais valorizados para tentar trazer uma maior quantidade de reforços para 2018, ainda que possa perder em qualidade. Henrique, Scarpa e Henrique Dourado são alguns dos nomes que podem ser envolvidos nessas negociações.

Essa estratégia de mercado foi, inclusive, revelada abertamente por Abel Braga na última segunda-feira (04) ao portal GloboEsporte.com. 

- Não temos condições financeiras para contratar ninguém. Temos de ser inteligentes nas trocas. É aquele negócio: perde um, mas ganha três. Perde um de qualidade e ganha três bons para cobrir a equipe como um todo - disse o técnico.

O Corinthians enfrenta a concorrência do São Paulo na negociação, mas como possui mais opções de jogadores que podem ser utilizados como "moeda de troca", o clube do Parque São Jorge possui certa vantagem. 

Vale lembrar que o Alvinegro tem vínculo com alguns jogadores que se destacaram nesse Brasileirão com a camisa de outros clubes, como é o caso do atacante Lucca, que estava emprestado à Ponte Preta; do volante Jean, que atuou nesta temporada pelo Vasco; e do goleiro Douglas, que atuou por empréstimo no Avaí.

Scarpa tem 23 anos de idade e foi lançado como profissional pelo Fluminense em 2014. O clube carioca possui 40% dos direitos econômicos do meio-campista. Em 154 jogos com a camisa tricolor, o jogador marcou 26 gols.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!