notícias

Fonte G1

terça-feira, 14 de novembro de 2017 11:44

Corinthians reabre negociações por Pablo nesta terça

Uma reunião na tarde desta terça-feira vai servir para retomar as negociações entre Corinthians e Pablo. Perto de assegurar o título brasileiro, o clube tem o zagueiro como prioridade para iniciar seu planejamento de 2018.

O encontro entre a diretoria e o empresário Fernando César também deve selar a tranquilidade entre as partes envolvidas, que viveram em atrito nos últimos meses.

Emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro, Pablo quer ficar. Há alguns meses, a negociação esteve bem próxima de ser concluída. O zagueiro chegou a acertar salários e um contrato de quatro anos e meio. O clube também se acertou com o Bordeaux para comprá-lo. Entretanto, houve um desacordo com o empresário do atleta referente à forma de pagamento das luvas (prêmio pela assinatura do novo vínculo), que emperrou as conversas.

O panorama, agora, é de otimismo. Principalmente depois que Pablo soube de intermediários que ofereceram seu nome a outros clubes – inclusive o rival São Paulo – sem autorização. Em nota, ele reafirmou seu desejo de continuar no Corinthians.

– Vamos começar da estaca zero. Pensamos no dinheiro do clube, não queremos fazer nenhuma maluquice. Se der, ótimo, é um jogador que a gente gosta muito, que se identificou com a torcida. Se não der, paciência – disse o diretor Flávio Adauto, após a vitória sobre o Avaí, no sábado.

Na negociação anterior, interrompida em agosto, o Corinthians pagaria 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederia 15% dos direitos do atacante Malcom, revelado pelo Timão. Agora, porém, o acordo terá de ser fechado sem essa última parte. O clube vendeu esses 15% no fim de setembro, por 4,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Pablo volta a campo nesta quarta-feira e pode, com o Corinthians, confirmar o título brasileiro diante do Fluminense, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!