notícias

Fonte Gazeta Esportiva

sábado, 11 de novembro de 2017 00:56

Corinthians recebe Avaí na reta final do Brasileirão 2017

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana começa a fazer as contas para a conquista de mais um título da competição. Neste final de semana, o Timão recebe a visita do Avaí, em Itaquera, às 19h (de Brasília), com desfalques importantes.

O técnico Fábio Carille não poderá contar com o artilheiro Jô. O centroavante cumpre um jogo de suspensão determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por lance faltoso no zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em jogo no dia 29/10. Para o lugar do vice-artilheiro do Brasileirão, Carille confirmou a entrada de Kazim.

- Ele vem treinando, vem mostrando seu valor e agora ele tem essa chance. A gente vai dar total apoio a ele - disse Jô sobre seu substituto.

A meta corintiana também passa por situação complicada. Titular do gol, Cássio defende a Seleção Brasileira em sequência de amistosos na Europa e não está à disposição da comissão técnica. A diretoria do clube paulista teve uma “conversa informal” com a CBF pedindo a liberação de Cássio, mas a Confederação negou.

- Informalmente sim, mas formalmente não. Foi explicado a importância de cada treinamento, cada minuto da preparação dos jogadores e os clubes entendem isso. Falta pouco tempo e este o momento de estar com todos - afirmou o ex-corintiano Edu Gaspar, na zona mista da Seleção Brasileira.

Na vitória sobre o Atlético Paranaense, no último final de semana, Cássio foi substituído por Walter, que pegou um pênalti no primeiro tempo do duelo e teve atuação segura. No entanto, Walter lesionou o músculo adutor da coxa direita ao cobrar tiro de meta e deixou a partida para a entrada do jovem Caíque França.

Se não poderá contar com titulares, Carille tem pela frente a volta de duas peças importantes do elenco. O volante Gabriel e o meia Jadson cumpriram suspensão automática na última rodada e voltam a ficar à disposição.

O rival de Florianópolis é o primeiro de uma sequência de duas partidas que o Corinthians tem pela frente em Itaquera. Depois do Avaí, o adversário será o Fluminense, no dia 15/11, em partida que, dependendo de combinação de resultados, pode garantir ao Corinthians seu sétimo título do Campeonato Brasileiro.

Apesar da larga vantagem de oito pontos para o vice-líder Grêmio, o elenco do Corinthians prega cautela quanto ao “oba oba” da conquista da competição. Mesmo sem entrar em campo neste final de semana, Jô alertou seus companheiros.

- O objetivo está quase se concluindo. Para manter isso tem que fazer o que fizemos nesses dois últimos jogos. Foi bem parecido com o que fizemos no primeiro turno. Todo mundo se dedicando e correndo - alertou o vice-artilheiro do Brasileirão.

No primeiro turno, jogando na Ressacada, o Alvinegro empatou por 0 a 0. O duelo ficou marcado pela superioridade corintiana, com o time paulista acertando duas bolas na trave, com Rodriguinho e Betão (contra).

Se os corintianos já fazem contas para o título, os fãs do Avaí também abrem os livros de matemática, mas para buscar a salvação do rebaixamento. O time de Santa Catarina é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 35 pontos.

Se a situação já não era nada fácil, pode complicar. Na última quinta-feira, o técnico Claudinei Oliveira anunciou que deixará o Avaí ao final do Campeonato Brasileiro. O treinador tinha em mãos um contrato de renovação proposto pelo presidente do clube, mas decidiu por não seguir seu trabalho em 2018.

Na última rodada, o Avaí perdeu para o Bahia, na Ressacada. Para o duelo contra o Timão, Claudinei pode realizar mudanças no time. Pedro Castro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Para seu lugar no meio-campo, Simião surge como principal nome. Dúvida também na lateral direita. Dono da posição, Leandro Silva volta de suspensão, mas vê Maicon se firmar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AVAÍ

Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP)
Data: 11 de novembro de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

CORINTHIANS: Caíque França; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Ángel Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim
Técnico: Fábio Carille

AVAÍ: Douglas; Maicon (Leandro Silva), Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião e Marquinhos; Luanzinho, Romulo e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!