notícias

Fonte Gazeta Esportiva

sábado, 2 de junho de 2018 21:21

Corinthians tenta convencer e igualar pontuação do Fla

O Corinthians finalmente venceu sob o comando de Osmar Loss, mas ainda não convenceu. Neste domingo, três dias após o triunfo magro sobre o América-MG, o time paulista terá uma nova oportunidade de se destacar sem Fábio Carille justamente contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, no Maracanã.

A diferença entre os dois clubes detentores das maiores torcidas no País na tabela de classificação é de apenas três pontos. - Mas está muito cedo para falarmos de G4, G5, G10. Agora, o que importa é o 'vitória'. É isso que tranquiliza o time, que faz os jogadores seguirem firmes - comentou o zagueiro paraguaio Balbuena.

O Flamengo compreende o raciocínio. Vindo de vitórias por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e por 2 a 0 em cima do Bahia, o time carioca, do topo da tabela, passou conviver com tranquilidade e elogios. A intenção é seguir assim contra o Corinthians, que havia sido derrotado por Millonarios (1 a 0) e Internacional (2 a 1) em seus dois primeiros compromissos com Loss.

- Temos mais uma decisão pela frente. O importante é manter a regularidade. O Corinthians tem uma grande equipe, mas o Flamengo é muito forte em casa, o melhor mandante. Contamos com a torcida para vencer - bradou o técnico Maurício Barbieri, esperando casa cheia novamente. - Vamos tentar decidir desde os primeiros minutos. Deu certo contra o Bahia - acrescentou o meia Diego.

Para estragar os planos dos flamenguistas, o Corinthians contará com o reforço do volante Maycon, que cumpriu suspensão automática contra o América-MG. O atacante Romero, com um estiramento muscular na coxa esquerda, continuará como desfalque.

Do outro lado, o Flamengo não sabe se poderá utilizar o zagueiro Léo Duarte, em recuperação de uma contusão no tornozelo direito. Como Réver e Juan também permanecem sob os cuidados do departamento médico, Thuler ficou de sobreaviso.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de junho de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte (Thuler), Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital
Técnico: Osmar Loss



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!