notícias

Fonte G1

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 17:52

Corinthians usa camisa para divulgar campanha de doação de sangue


Na partida desta quarta-feira contra o São Bento, às 21h45 (de Brasília), no retorno à Arena após reforma do gramado, o Corinthians estampará no lugar guardado ao patrocínio master a campanha "Sangue Corinthiano", em ação emergencial para abastecimento dos estoques da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

O Timão vai ceder a Arena Corinthians como espaço para atendimento ao público no próximo final de semana (17 e 18), atendendo a um pedido da Secretária, que busca diminiuir uma queda de quase 60% nos estoques do estado em função da vacinação contra a febre amarela.

– Em 2018, a Sangue Corinthiano completa 10 anos. Acredito que o fato de sermos convidados para recuperar os hemocentros neste momento tão crítico é um sinal do tamanho e da importância deste projeto, que todo corinthiano deve se orgulhar – afirmou Milton Oliveira, idealizador do projeto.

Segundo o clube, mais de mil pessoas já se cadastraram para a edição extraordinária da campanha, que chega ao nono ano de atuação. Em 2017, a campanha "Sangue Corinthiano" reuniu 1.800 pessoas.

– O Corinthians não foge de sua responsabilidade, que mesmo com o prazo curto não está medindo esforços para viabilizar a ação. O clube confia na força da nossa torcida para vencer mais essa – comentou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez;.

A recomendação da Fundação Pró-Sangue, instituição pública que administra as doações, é que as pessoas façam sua doação de sangue antes de tomarem a vacina contra a febre amarela. Aqueles que receberam a vacina devem esperar 28 dias para realizar a sua doação.

As pessoas que desejarem realizar a doação de sangue na Arena Corinthians deverão se cadastrar no site da campanha. Os doadores que colaborarem com a campanha ganharão um desconto de 50% no Tour da Arena Corinthians.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!