notícias

Fonte Agência Corinthians

quinta-feira, 12 de julho de 2018 17:26

Corinthians vence Atlético-MG no Brasileirão Sub-20

O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (12), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro recebeu o Atlético-MG e venceu por 1 a 0. Nathan, no segundo tempo, marcou o único gol da partida, que deixou o Timãozinho empatado com o Vasco na liderança do Grupo A, com 4 pontos.

Corinthians escalado: Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin, Lucas Piton; Jordan Souza, Du; Rafael Bilu, Rafinha, Fessin; e Nathan foram os 11 escalados por Eduardo Barroca para começarem a partida. Ele tinha à sua disposição entre os suplentes Maltos, Jordan, Léo Paraiso, Caetano, Roni, Matheus, Rael, Vitinho, Renan, Adson e William.

Primeiro tempo: O Corinthians começou bem a partida, mas com o Atlético-MG também produzindo jogadas de ataque. Aos 10 minutos, Guilherme lançou Nathan no campo de ataque e ele chutou para a primeira boa oportunidade do Alvinegro. Rafinha teve boa chance, aos 21 minutos, em chute cruzado, e quase faz um golaço – parou na defesa de Matheus Mendes. No fim da primeira etapa, aos 42 minutos, Bilu arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro, que defendeu em dois tempos.

Segundo tempo: Barroca promoveu a primeira troca no intervalo, colocando Jordan no lugar de Franklin. O Timãozinho voltou com a mesma intensidade para a segunda etapa, mas parava na boa marcação da equipe mineira. Aos 25 minutos, Rafael Bilu fez grande jogada pela direita e cruzou para Nathan, que girou e mandou para as redes, abrindo o placar na Fazendinha. Rael – que entrou no lugar de Rafinha – chegou a ampliar, aos 36 minutos, em bela cobrança de falta, mas a arbitragem anulou o gol alegando que Nathan, que estava em posição de impedimento, atrapalhou a visão do goleiro. O Corinthians controlou o jogo até o fim e saiu com os três pontos.

Fala, Nathan: - Estou muito feliz com o meu desempenho no começo da competição. Pude ajudar a equipe nesta vitória, que é fundamental, já que a gente começou com um empate [contra o Vasco, por 2 a 2, em São Januário]. Se a gente quer almejar coisas grandes, precisamos sempre vencer dentro de casa - comentou o autor do único gol da partida e responsável, até agora, pelos três gols do Corinthians no Brasileirão Sub-20.

Próximo desafio: O Timãozinho folga na terceira rodada da competição nacional e só volta a campo no dia 25 de julho, às 15h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO, diante do Atlético-GO.


  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!