notícias

Fonte G1

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 11:24

Danilo ainda aguarda primeira chance no Corinthians em 2018

Jogador do atual elenco com mais jogos na história do Corinthians (338), Danilo não vê a hora de fazer o primeiro em 2018.

Recuperado dos problemas que sentiu na panturrilha esquerda durante os primeiros treinos da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos, o meia voltou ao Brasil, retomou o ritmo normal dos treinos e foi relacionado para os últimos três jogos (Ferroviária, São Paulo e Novorizontino).

Meia ao longo de toda a carreira, a tendência é que o jogador de 38 anos passe a atuar no comando do ataque ao longo da temporada. Com Kazim em baixa, ele pode passar a ser mais utilizado em breve.

No treino de quarta-feira, o técnico Fábio Carille tirou o volante Gabriel na parte final do treino e testou um time com dois atacantes (Danilo e Junior Dutra). A situação de jogo foi feita para simular um momento de desvantagem no placar, e não deve ser uma opção frequente em campo.

O Corinthians enfrenta o Santo André na sexta-feira, às 19h, na cidade do ABC, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Empolgado, Danilo tem dito a amigos que está pronto para jogar. Desde o ano passado, porém, o departamento médico e físico do Timão avisou que teria muito cuidado com ele.

Entre 2016 e 2017, ele ficou 472 dias sem um jogo oficial por conta de uma séria fratura na perna direita. A volta foi na vitória contra o Fluminense, no jogo que definiu o título brasileiro.

– Ele é um cara que trabalha, sou muito fã pela dedicação nos treinos e jogos que entra. Com 30 e poucos anos correndo e dando carrinho, é um espelho para os mais jovens. Mostra que temos de correr para chegar aos nossos objetivos – disse o zagueiro Pedro Henrique, de 22 anos.

O contrato de Danilo com o Timão é válido até o fim da temporada. O vínculo foi renovado no fim do ano passado.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!