notícias

Fonte G1

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 10:41

De férias em Natal, Rodriguinho ainda sonha com Copa do Mundo

Após conquistar o título paulista e brasileiro deste ano com a camisa do Corinthians, o meia potiguar Rodriguinho curte férias em Natal, cidade onde nasceu e começou a carreira no futebol. Na noite desta terça-feira, ele foi homenageado pela AABB, clube no qual deu os seus primeiros passos no campo, e falou sobre a temporada atual, o futuro e o sonho de ainda disputar a Copa do Mundo de 2018. Ele foi convocado em maio deste ano para os amistosos contra Austrália e Argentina.

O meia de 29 anos, que recebeu sondagem do Fenerbahçe no início deste ano, garante que o foco neste primeiro semestre está no clube paulista, mas se mostra aberto a propostas e não garante o futuro depois da Copa do Mundo no Timão.

- A princípio eu tenho contrato com o Corinthians até o final de 2019. O foco agora é jogar a Copa Libertadores, começar bem o ano pra que eu ainda possa sonhar com a Copa do Mundo, quem sabe. E depois, se aparecer alguma coisa mais interessante, a gente senta. Se for bom pra todo mundo, a gente pode estar aberto a conversar alguma coisa - disse o jogador.

Mas o momento do jogador é de comemoração. Apesar da desconfiança no início do ano, o Corinthians conseguiu terminar a temporada com dois títulos: o do Campeonato Paulista e o do Campeonato Brasileiro.

Nessas campanhas, o potiguar Rodriguinho foi um dos pilares dessa equipe e titular absoluto da equipe do técnico Fábio Carille durante toda a temporada. Ele, que já havia sido campeão brasileiro pelo clube em 2015, mas na reserva, avalia a temporada como "perfeita".

- O ano foi incrível. Começamos com uma desconfiança muito grande de parte da imprensa. Mas, internamente, tínhamos a confiança muito grande de que o trabalho do (Fábio) Carille, junto com o esforço da diretoria e o empenho dos jogadores, a gente tinha tudo pra fazer um ano muito bom. As coisas foram acontecendo gradativamente e acabou sendo um ano perfeito pra gente - diz.


  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!