notícias

Fonte TN

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 13:59

Em carta para a torcida, presidente analisa temporada de 2017

Em nota divulgada no site oficial, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, fez um balanço da temporada 2017. Confira na íntegra:

Corinthianas e corinthianos, 

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o apoio incondicional de cada um de vocês em 2017. O ano, que começou marcado pela grande desconfiança de boa parte da imprensa, teve como protagonista a Fiel. Em mais uma vez na história do Corinthians, os torcedores estiveram ao nosso lado e foram fundamentais para todas as conquistas que alcançamos.

Com o apoio dos mais de 30 milhões de corinthianos, o ano foi de muito trabalho. Desde o início da temporada, tivemos foco para trabalhar sério em todos os departamentos e apresentar, neste fim de 2017, resultados fantásticos em diversas modalidades e áreas.  

O início do ano foi marcado pela conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após bater na trave em 2016 com o vice, conquistamos o 10º título da competição na história do clube e ampliamos a hegemonia. Além do troféu, a Copinha também rendeu boas revelações e reforços para a equipe profissional, como Pedrinho, Carlinhos e Mantuan. 

Ainda no primeiro semestre, voltamos a conquistar o Campeonato Paulista depois de quatro anos. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tomou forma durante a competição e, após a inesquecível vitória sobre o Palmeiras por  1 a 0 no primeiro turno, arrancou para o título. A final contra a Ponte Preta, 40 anos depois de 1977, ainda nos permitiu realizar uma grande festa no gramado da Arena Corinthians, com uma volta olímpica que reuniu os ídolos do passado e do presente. 

A história também vitoriosa do Campeonato Brasileiro ainda está fresca na memória de todos nós, mas vale lembrar do fantástico desempenho que o time conquistou na primeira metade da competição – recorde de aproveitamento nos pontos corridos em um único turno – e do poder de reação no returno. Quando a equipe oscilou, fomos novamente questionados, mas conseguimos responder e não deixamos escapar o título.

Fora de campo, a Fiel deu show, compareceu em peso aos jogos do Corinthians e a Arena Corinthians se mostrou, mais uma vez, apta a realizar grandes ações com o torcedor. Eventos pré-jogo, mosaicos, entre outras atrações, atraíram ainda mais os corinthianos e corinthianas ao estádio e alcançamos uma média superior a 40 mil pagantes nas partidas como mandante.

Ainda no futebol, conquistamos um título importantíssimo no feminino: a Copa Libertadores da América. Além disso, após dois anos de uma positiva parceria com o Audax, já trabalhamos na formação de uma equipe própria e em 2018 as nossas craques terão apenas o distintivo do Corinthians no manto alvinegro.

Em quadra, o Corinthians também teve grandes novidades. O Timão apresentou o time de vôlei masculino. Logo no início da trajetória, a equipe já conquistou o vice-campeonato paulista e uma vaga na Superliga. No último mês de novembro, também anunciamos o retorno de uma das modalidades mais tradicionais do clube: o basquete masculino adulto, que entrará em quadra em 2018. 

Outra modalidade tradicional, a equipe de futsal passou por reformulação após vencer de forma inédita a Liga Nacional em 2016. Enquanto a equipe adulta teve um ano de ajustes, o Sub-20 seguiu forte e conquistou dois títulos na temporada: Metropolitano e Estadual.

Os demais departamentos do clube também seguiram com trabalho sério e apresentando grandes resultados: a Responsabilidade Social, com Sangue Corinthiano, Fiel AACD, entre outros, fez grandes ações; o Cultural ativou o Teatro Omni Corinthians o ano inteiro, com apresentações pra todas as idades; o Social promoveu eventos, shows e atrações para os associados igualmente em toda a temporada; após o ciclo olímpico Rio-2016, o Aquático já iniciou os trabalhos de olho em Tóquio-2020 e segue com força nas categorias menores.

No Marketing, também conseguimos ótimos resultados. Foram seis novos patrocinadores para a equipe de futebol e outros dois para o Departamento de Formação de Atletas e Futsal, além da renovação com a Estrella Galicia e inúmeras ativações marcantes, como o lançamento dos uniformes em parceria com a Nike e a ação em homenagem ao Dia do Surdo em conjunto com a Alcatel. 

Na Comunicação tivemos grandes conquistas. As redes sociais do clube foram premiadas como as melhores do mundo por um sério instituto norte-americano e a página do clube no Facebook foi a que apresentou o maior engajamento em todo o planeta em novembro entre os times de futebol. Por fim, o projeto da nova plataforma própria de conteúdo deve decolar nas próximas semanas.

Ainda cito outra novidade importante para o clube em 2017: a criação do GCCOR. Em reuniões com grandes referências do mercado, os profissionais do clube puderam trocar experiências e conhecimento. Além disso, com apoio do grupo, também realizamos um grande evento voltado para o mercado no mês passado.
 
Por fim, agradeço mais uma vez aos torcedores pelo apoio incondicional, mas agora estendo os agradecimentos também aos vice-presidentes, diretores, conselheiros, sócios e funcionários por toda a dedicação e trabalho árduo em 2017. 

Feliz Natal e um 2018 excelente a todos!

Roberto de Andrade

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!