notícias

Fonte G1

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 20:32

Fagner analisa ex-time e torce para Dourado acertar

Pelo segundo ano consecutivo, Fagner terá como primeiro adversário da temporada, no Torneio da Flórida, um ex-clube que defendeu. Se em 2017 o lateral-direito participou da vitória por 4 a 1 diante do Vasco, deste vez terá pela frente o PSV Eindhoven, da Holanda, onde jogou em 2007.

– Será bacana depois de quase dez anos poder enfrentar um clube que abriu as portas pra mim na Europa. Foi um ano de aprendizagem, sai muito novo, tive de morar sozinho, criar responsabilidades, amadurecer... Meu primeiro gol como profissional foi lá. Respeito muito o clube e agradeço – destacou.

O Corinthians enfrenta o PSV na quarta-feira, às 22h (de Brasília). A equipe estará em campo após sete dias de trabalho. Por isso, o técnico Fábio Carille deve usar um time em cada tempo.

– Muita coisa mudou nos últimos dez anos, mas o futebol holandês prioriza muito o passe, controle do jogo, a gente sabe que eles estão no meio da temporada, então vamos precisar dosar bem o ritmo – analisou Fagner.

Além de Fagner, outros dois jogadores do Timão já jogaram pelo PSV: o goleiro Cássio, que esteve no clube holandês na mesma época do lateral-direito, e o volante Fellipe Bastos, que passou pela base do clube antes de se profissionalizar no Benfica, de Portugal.

Sobre a montagem do elenco corintiano para 2018, Fagner aprovou a possível chegada do atacante Henrique Dourado. O Corinthians fez uma proposta ao Fluminense e aguarda a resposta.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!