notícias

Fonte G1

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 21:23

Futuro de Henrique Dourado deve ser decidido nos EUA

A segunda-feira foi de muita conversa entre o Fluminense e os representantes de Henrique Dourado. Após o primeiro contato, o futuro do artilheiro do último Brasileirão será decidido nos Estados Unidos.

Nesta terça-feira, o Tricolor embarca a Orlando, onde disputará o Torneio da Flórida. O Corinthians, clube que fez oferta pelo Ceifador, também participará da competição.

Marcus Vinicius Freire, diretor geral do Flu, irá informar os detalhes da conversa ao presidente Pedro Abad, que foi antes aos EUA para participar da abertura oficial do evento. A partir daí, dirigentes alvinegros podem procurar os da equipe das Laranjeiras em solo norte-americano.

Presidente do Timão, Roberto de Andrade desconversou sobre a proposta em papo com jornalistas em Orlando. Informado sobre a audiência que o tema tem gerado entre corintianos, elogiou o atacante.

– Lógico, é artilheiro, sabe fazer gol – comentou.

O GloboEsporte.com revelou no domingo a oferta do Corinthians, que não confirmou oficialmente o interesse - o Timão busca suprir a saída de Jô, vendido para o Nagoya Grampus, do Japão. Segundo a apuração, outra investida foi do Flamengo. Mas o Tricolor descarta negociar o atacante com o clube rival. Procurado pela reportagem, o Rubro-Negro nega ter feito proposta pelo jogador.

Henrique Dourado chegou ao Fluminense em julho de 2016 com a difícil missão de ocupar a lacuna deixada pelo ídolo Fred. Após atuações discretas nos primeiros meses, o atacante era visto com desconfiança pela torcida.

Tudo mudou 2017. Em grande temporada, o “Ceifador” foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols, foi o goleador do Brasileirão ao lado de Jô, com 18 gols, e ainda se destacou nas cobranças de pênaltis, convertendo todas as 11 cobranças que bateu no torneio.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!