notícias

Fonte G1

terça-feira, 13 de março de 2018 18:46

Henrique vê vitória contra o Deportivo Lara como obrigação

Os jogadores do Corinthians nem sequer cogitam a possibilidade de não somar três pontos no duelo contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no confronto válido pela segunda rodada da Libertadores, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

Ao menos, é o que garante o zagueiro Henrique:

– Jogando em casa, diante da nossa torcida, é uma obrigação, sim. Respeito o adversário, mas é uma obrigação. Buscamos um ponto fora contra o Millonarios e agora, em casa, vamos buscar três.

Apesar da confiança, o defensor do Corinthians sabe que o duelo não será tranquilo. Desconhecido pelo grande público, o time venezuelano estreou na competição vencendo o Independiente, da Argentina, atual campeão da Copa Sul-Americana, dentro de sua casa, pelo placar de 1 a 0.

– Libertadores não vai existir jogo fácil. Independente do time e do lugar que for, é pedreira, jogo complicado e difícil. Sabemos da qualidade deles. Estamos preparados para neutralizá-los.

Diante do Botafogo-SP, no último fim de semana, Henrique marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Titular da equipe há sete jogos, o jogador se diz 100% adaptado ao clube.

Por conta do esquema tático utilizado pelo técnico Fábio Carille e pela mentalidade da equipe, ele garante se sentir menos exposto do que em 2017, em seu último ano pelo Fluminense.

– O Corinthians tem uma cara. Não se defende só com zagueiros, laterais e volantes. Todo mundo corre e se dedica, ajuda, faz a diferença. No ano passado, tive dificuldades com a mentalidade de uma equipe muito jovem, que dificultou muito. Tem pessoas que saem prejudicadas. Mas a gente pensa no grupo, você se dedica mais, se esforça para ajudar. A gente aprende muito no futebol, eu aprendi muito no ano passado. No Corinthians vejo uma mentalidade diferente, a equipe que se porta diferente em campo. Para os defensores, ajuda muito – analisou o defensor.

Em sete jogos com Henrique em campo, o Corinthians sofreu gols apenas em dois, nos empates por 1 a 1 contra RB Brasil, em Campinas, e Santos, no Pacaembu.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!