notícias

Fonte G1

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 18:41

Júnior Dutra chega ao Timão, mas diz não substituir Jô

Primeiro reforço apresentado pelo Corinthians para 2018, o atacante Júnior Dutra deixou claro que não será o substituto que o clube procura para a vaga de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, há poucos dias.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Dutra respondeu muitas perguntas sobre seu estilo de jogo. Mesmo com os nove gols marcados no Brasileirão de 2017, pelo Avaí, ele pode até ajudar como centroavante, mas se sai melhor em outra função.

– Eu tenho que pensar em fazer meu melhor. Conversei com o Carille que, se ele precisar, já joguei ali. Não foi forçando algo. Mas joguei o Brasileiro pelos lados e ele me conhece jogando ali. Não sou uma referência, como é o Jô, o Kazim. Sou aquele falso 9, tenho altura boa, mas sou mais de movimentação e explorar velocidade. Acho que mudaria a característica do time. Mas cheguei agora e quero estar bem para jogar onde precisar – afirmou o atacante.

Mais acostumado a jogar pelos lados do campo, Júnior Dutra não tem preferência por setor.

– Onde joguei sempre fiz gols, mas não fui o 9 referência, era o segundo atacante. No Avaí fiz nove gols jogando pelo lado, aberto. Sou muito objetivo, busco gols, assistências, mas preciso ser sincero. Se precisar, encaro (jogar centralizado). É muito fácil eu falar para você: nunca fui de fazer 30 gols no ano, mas por onde passei fiz gols. Posso ajudar onde o Carille achar melhor – destacou.

Júnior Dutra assinou contrato de dois anos com o Corinthians e será peça importante na disputa da Taça Libertadores. O clube também anunciou o volante Renê Júnior, está acertado com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o zagueiro Henrique, mas ainda busca uma opção a Jô.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!