notícias

Fonte G1

domingo, 10 de junho de 2018 00:13

Maycon evita cravar adeus, mas chora em último jogo na Arena

Os olhos do volante Maycon se encheram de lágrimas durante entrevista na zona mista da Arena Corinthians, após o empate sem gols contra o Vitória, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 6,6 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, na cotação de abril), o jogador fez sua despedida no estádio. O último jogo antes da transferência será em Salvador, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Bahia. No dia seguinte, ele segue para a Europa.

– O que propus desde a base, consegui fazer nessa passagem. Se tudo der certo e eu for embora, fico feliz por tudo o que conquistei, pelo carinho da torcida, pelos altos e baixos, eles são diferentes. Fico grato de ter torcedores como eles – destacou o jogador.

Bicampeão paulista (2017 e 2018) e campeão brasileiro (2017), ele se emocionou em Itaquera.

– Foi um jogo especial, pode ser o último, como não pode, mas trabalho com as duas hipóteses. Me senti emocionado quando fui entrar e de novo no final do jogo, queria a vitória, fechar com chave de ouro. Vou levar todos os momentos e, em especial, as conquistas. Foram três em um ano e meio. Fico muito feliz de ter sido peça importante, de ter jogado bastante, de ter sido decisivo. Fico feliz por tudo o que fiz aqui dentro. Tive altos e baixos que me fizeram crescer – destacou.

Cria da base, ele diz que sua relação com o clube não vai terminar.

– Devo muito ao Corinthians, desde os meus 12 anos...Passa um filme antes de entrar em campo. Minha esposa me falou: "Se for seu último jogo, dê seu melhor. Você viveu muitas coisas boas aqui". Então é um dia especial por não saber o que pode acontecer (voz embargada). Mas se acontecer, fico feliz por tudo o que conquistei aqui. E se Deus quiser, voltarei.

Apesar de já ter realizado alguns exames médicos a pedido do clube no Brasil, Maycon ainda passará por outros procedimentos na Europa, antes de assinar contrato com o Shakhtar.

Por um pedido do clube ucraniano, ele ainda não pode confirmar a venda em entrevistas. O Corinthians, porém, já recebeu 50% do valor da venda.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!