notícias

Fonte Agência Corinthians

domingo, 1 de julho de 2018 10:48

Paulistão Sub-20: Timão e Guarani empatam na Fazendinha

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (30), o Alvinegro recebeu o Guarani, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e empatou em 2 a 2. Nathan anotou os gols da equipe. O Timãozinho terminou esta fase com 27 pontos, na segunda posição do Grupo 4. Na próxima fase, a chave do Coringão terá Palmeiras, Matonense e Internacional de Limeira.

Corinthians escalado: Guilherme; Daniel Marcos, João, Franklin, Jordan, Du; Rafael Bilu, Fessin, Rael; e Nathan foi a equipe escolhida por Fernando Seabra, auxiliar técnico de Eduardo Barroca, que está na Seleção Brasileira Sub-20, para iniciar o jogo. Maltos, Léo Paraiso, Caetano, Roni, Rafinha, Vitinho e Renan compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo: O equilíbrio marcou a partida nos 45 minutos iniciais. O Corinthians tinha dificuldades para passar pela defesa do Guarani e só criou a primeira oportunidade aos 20, quando Bilu driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro acabou tirando em cima da linha. Aos 24 minutos, foi a vez de Daniel Marcos quase abrir o placar em chute cruzado de perna esquerda que tirou tinta da trave. De pênalti, a equipe de Campinas fez 1 a 0, aos 28 minutos. O goleiro Guilherme precisou trabalhar para evitar o segundo gol adversário, aos 32. O empate Alvinegro veio no último lance da primeira etapa, quando, de cobertura, Nathan fez um lindo gol e deixou tudo igual no Parque São Jorge.

Segundo tempo: O Timãozinho voltou melhor na etapa final e controlava mais a posse de bola. Aos 19 minutos, Vitinho, de fora da área, arriscou e o goleiro colocou para escanteio. Rafinha teve boa chance, aos 24, após tabela com Renan, mas chutou para fora. Pouco depois, aos 27 minutos, o Corinthians virou o jogo. Daniel Marcos cruzou rasteiro, Nathan dominou, fez o giro e finalizou para virar o jogo. Guilherme fez uma grande defesa, aos 33 minutos, mas não conseguiu evitar o empate do Guarani, aos 35 minutos.

Próximo desafio: Nesta terça (03/07), a equipe de Parque São Jorge estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Alvinegro visita o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, às 20h – com transmissão do SporTV.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!