notícias

Fonte G1

quinta-feira, 9 de agosto de 2018 20:21

Pedrinho lamenta revés, mas diz que time segurou jogo

No desembarque do Corinthians em São Paulo, na noite desta quinta-feira, Pedrinho lamentou a derrota para o Colo-Colo, no Chile, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Mas o placar adverso de 1 a 0 na quarta acabou não sendo tão ruim, segundo o atacante, que admitiu que o Timão segurou o jogo.

– Infelizmente, não era o resultado que queríamos. Tentamos buscar a qualquer custo sair com a vitória, mas, no decorrer do jogo, vimos que era melhor segurar o jogo para não vir com desvantagem larga para reverter na Arena – disse Pedrinho.

– A gente começou com um ritmo muito bom, mas depois deixamos cair um pouco, e o Colo-Colo tomou conta do jogo. Se não fosse a boa partida do Cássio e todos os jogadores, poderia ser pior – completou.

– Desde o ano passado foi um time que sabia sofrer, mas a gente nunca quer que o Cássio tenha tanto trabalho.

Na volta, marcada para o dia 29, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se devolver o placar de 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

– Era muito importante se a gente pudesse ter feito o gol lá para ter esse gol qualificado, mas sabemos do apoio na nossa arena, com nossa torcida – afirmou o meia-atacante de 20 anos.

Douglas de muletas

Assim como tinha embarcado no início da tarde no Chile, Douglas chegou ao Brasil com o pé direito imobilizado e andando com a ajuda de muletas. O volante sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Colo-Colo e será reavaliado a partir de sexta-feira.

Os próximos compromissos do Corinthians serão contra a Chapecoense, na Arena Condá. O primeiro está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. O segundo, na quarta-feira, às 21h45, é a volta das quartas de final da Copa do Brasil – como venceu a dia por 1 a 0, o Timão jogará pelo empate; gol fora de casa não vale mais como critério de desempate na competição nacional.

– Muda a chave agora. É foco na Chapecoense e, independente de quem jogar, que a gente possa fazer um grande jogo e subir ainda mais na tabela (do Brasileirão) – disse Pedrinho.

No domingo, o Corinthians não contará com o zagueiro Pedro Henrique, suspenso, e o volante Renê Júnior e o atacante Jonathas, machucados. O zagueiro Henrique também deixou o jogo contra o Colo-Colo com dores na coxa e passou a ser dúvida. Já o volante Ralf está recuperado de lesão na panturrilha esquerda, mas seu retorno ainda é incerto. O técnico Osmar Loss deve poupar alguns titulares na primeira das duas próximas partidas.

– Viemos de grandes jogos. É bom também que dá uma rodagem na equipe e pega lá na frente todo mundo preparado – concluiu Pedrinho.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!