notícias

Fonte G1

domingo, 14 de janeiro de 2018 11:25

Possibilidade de ir para o Corinthians mexe com Gilberto

Gilberto quer jogar no Corinthians. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o interesse do Timão, passado ao ex-atacante do São Paulo por seu empresário, mexeu com ele.

Liberado pelo rival tricolor antes do fim do Campeonato Brasileiro do ano passado – o técnico Dorival Júnior não contava com ele para 2018 –, Gilberto está livre para assinar contrato com outro clube.

No sábado à tarde, em Orlando, onde o Corinthians disputou a Torneio da Flórida, o presidente Roberto de Andrade disse não ter conversado sobre Gilberto com a diretoria de futebol, embora tenha elogiado o atacante. Entretando, o mandatário está de saída: as eleições no clube estão marcadas para o dia 3 de fevereiro.

Contrariando o presidente, o agente de Gilberto, Sandro Zardo, disse que há negociação em andamento com o gerente Alessandro Nunes. Botafogo e Santos foram outros clubes que mostraram interesse recentemente.

De férias, Gilberto está interessado em voltar a jogar futebol e gostaria de já ter definido seu futuro à essa altura da temporada. Nos bastidores, há a informação de uma oferta de dois anos de contrato do Corinthians ao jogador.

O nome de Gilberto sofre rejeição de parte da torcida corintiana. Nas redes sociais, muitos torcedores hostilizaram o atleta de 28 anos.

O motivo das ofensas é que, em 2011, Gilberto fechou com o Internacional após ter conversas avançadas com o Corinthians. Ao site "Meu Timão", o empresário defendeu o cliente – Zardo não trabalhava com o jogador na época do ocorrido.

– Eu sei que houve isso, mas não entendo. Isso é coisa do passado, não tem necessidade de voltar lá atrás. Era o pai quem cuidava das coisas do filho. Não foi ele quem não quis vir para o Corinthians, ele era jovem, são coisas do futebol. Não vejo que ele abriu mão disso ou era contra o clube. Pessoal está levando para um lado que não é justo com ele.

Gilberto foi o vice-artilheiro do São Paulo em 2017, com 13 gols em 33 partidas, atrás de Lucas Pratto (vendido ao River Plate), com 14 gols em 48 jogos.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!