notícias

Fonte L!

domingo, 4 de fevereiro de 2018 21:24

Pouco inspirado, Corinthians vence o Novorizontino

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Mesmo sem ter tido uma grande atuação, o Timão chegou a 12 pontos no Paulistão e aumentou a vantagem na liderança do Grupo A (Bragantino e Ituano, que empataram nesta quinta rodada, têm sete pontos). Já o Novorizontino estacionou na terceira colocação do Grupo C, atrás de São Bento e Palmeiras.

Demorou para acordar

A primeira boa jogada trabalhada do Corinthians foi só aos 26 minutos, quando o lance terminou em finalização por cima de Rodriguinho. Até então, o Novorizontino dominava a partida e levou perigo duas vezes em cruzamentos pela direita.

Chances perdidas

Depois de acordar, o Corinthians desperdiçou duas ótimas chances. Aos 31, Jadson levantou para Romero, que deixou Rodriguinho livre na área, mas o meia chutou por cima. Aos 35, Romero lançou Júnior Dutra, que disparou e finalizou mal, em cima do goleiro.

Gol de Pedro Henrique. E o Henrique?

Pedro Henrique sabe que está com a posição de titular ameaçada, já que Henrique deve ficar à disposição para o próximo jogo, contra o Santo André. O jovem zagueiro de 22 anos deu o recado: não vai ser fácil o ex-Fluminense assumir a vaga. Pedro Henrique fez boa partida e marcou de cabeça após cobrança de falta de Jadson, aos 40 minutos.

Sheik reestreia 

Aos 21 minutos do segundo tempo, Sheik fez sua reestreia pelo Corinthians ao substituir Clayson. O último jogo do atacande de 39 anos pelo Timão havia sido em 24 de maio de 2015, no empate sem gols com o Fluminense, pelo Brasileirão. Sheik atuou aberto e participou de algumas jogadas, mas sem perigo.

Júnior Dutra abriu espaços

Após ganhar a posição de titular de Kazim, Júnior Dutra não conseguiu ser decisivo, mas abriu espaços para os companheiros aparecerem, principalmente Rodriguinho. Ele também deu mais mobilidade ao ataque, como queria Carille. O jogador levou perigo de cabeça no início da partida e perdeu boa chance ainda no primeiro tempo. Kazim, por sua vez, nem entrou.

Segundo tempo sonolento

Os 45 minutos finais parecem ter demorado umas 45 horas. O Novorizontino não teve forças para pressionar em busca do empate, enquanto o Corinthians só administrou.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!