notícias

Fonte G1

sexta-feira, 10 de novembro de 2017 10:04

Ralf de volta? Veja o que a diretoria do Corinthians pensa

Multicampeão pelo Corinthians, o volante Ralf está de saída do Beijing Guoan, da China. O jogador não irá renovar seu contrato com o clube, que vai até 31 de dezembro, e está livre para negociar com outras equipes.

A diretoria do Timão está ciente da situação, mas não negocia com o jogador de 33 anos. O clube adota cautela e entende que está bem servido na posição de Ralf.

– Não está no radar (de contratações) ainda, mas para o Corinthians é um cara eterno. Só que é uma posição na qual temos muita gente. Mas o Ralf dispensa avaliação técnica ou tática – disse o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto.

Atualmente, quem exerce a função que foi de Ralf até 2015 é Gabriel. Na reserva, o técnico Fábio Carille conta com Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Marciel e Warian. Já Camacho e Maycon têm características diferentes, porém, também podem atuar no setor.

A prioridade de Ralf e seu estafe é continuar na China, onde o volante se adaptou bem e recebe salário elevado se comparado com o padrão brasileiro. Não está descartada a possibilidade de voltar ao Brasil, até mesmo para um outro clube de São Paulo.

A saída do volante do Corinthians no início de 2016 gerou atrito entre os empresários dele e a diretoria alvinegra. Inicialmente houve muita demora para acertar a renovação contratual, fato que irritou o ex-presidente Andrés Sanchez. Depois, mesmo com o novo vínculo apalavrado, ele fechou com o clube chinês.

Pelo Corinthians, Ralf disputou 352 jogos, fez oito gols e conquistou seis títulos: Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e dois Brasileiros (2011 e 2015), sendo capitão no último.

No Beijing Guoan, ele disputou 62 partidas, sendo 28 na última temporada.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!