notícias

Fonte G1

quinta-feira, 9 de agosto de 2018 17:00

Ralf evolui, mas ainda precisa ganhar confiança para jogar

Com a expulsão de Gabriel no Chile, na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, pelas oitavas da Libertadores, o técnico Osmar Loss teve que improvisar mais uma vez o zagueiro Léo Santos na função de volante no Corinthians durante o segundo tempo.

Ralf, antigo titular, recupera-se de lesão na panturrilha esquerda sofrida há um mês, em amistoso contra o Grêmio. Segundo o treinador, ele ainda não estava pronto para viajar e ficar no banco.

– O Ralf está num processo de recuperação, vem treinando, gradativamente vem evoluindo, mas tanto a nossa avaliação quanto a dele era de um jogador que não estava seguro para jogar 90 minutos. Não temos a garantia que ele vai entrar com vinte minutos do final do jogo. O feedback do atleta é fundamental. Achamos prudente prolongar o tempo de recuperação dele – disse Loss.

A avaliação da comissão técnica é que Ralf já está recuperado, mas ainda precisa ganhar confiança para voltar a jogar. O problema do volante de 34 anos foi no tendão, que está diretamente ligado ao movimento de arrancada. Como ainda sente incômodo, ele não se sentiu pronto para retonar.

Como não viajou, porém, o jogador fez trabalhos no Brasil, evoluiu e pode até ser reforço contra a Chapecoense, domingo, às 16h (de Brasília), em Chapecó, pelo Brasileirão. O veterano deve assumir a função de Gabriel, que foi expulso, no jogo de volta contra o Colo-Colo, dia 29, em Itaquera

Douglas, outro volante do elenco, sofreu um trauma no pé direito na última quarta-feira e também pode ser desfalque.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!