notícias

Fonte G1

quinta-feira, 20 de abril de 2017 11:05

Rodriguinho explica ausência nos pênaltis contra o Inter

Um dos principais batedores de pênaltis do Corinthians não participou da disputa que resultou na eliminação da equipe na Copa do Brasil. Fora da lista de cobradores na queda diante do Internacional, em Itaquera, o meia Rodriguinho explicou o motivo de sua ausência. No tempo normal, os rivais empataram por 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida da quarta fase.

– Eu estava bem cansado, com um pouco de dor no joelho, sentindo cãibras. Falei para o Fábio Carille que, se tivesse alguém melhor e mais confiante para bater, para ele escolher. Futebol é assim, naquele momento é difícil. O jogador que estiver mais confiante é quem bate. Pênalti é assim mesmo – contou o meia, depois da partida.

O posicionamento do Corinthians no segundo tempo contribuiu para o desgaste de Rodriguinho. Carille tirou o volante Gabriel para lançar o meia Marquinhos Gabriel. O meia, então, jogou mais recuado, ao lado de Maycon, e teve de correr mais.

– Conversei com o Rodriguinho, trouxemos o Jadson para dentro, ele recuou mais, estava sofrendo um pouquinho. Depois, ele não se sentiu confiante para fazer. Faz parte, temos de escutar o atleta também. Por isso decidimos pela ida do Arana – disse Carille.

Com Rodriguinho em campo, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi, o Timão pode perder por um gol de diferença para avançar à decisão.


  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!