notícias

Fonte G1

quarta-feira, 8 de novembro de 2017 10:22

Técnico do Timão confirma Maycon no lugar de Gabriel

O volante Maycon está de volta ao time titular do Corinthians.

Sacado por Fábio Carille na semana passada, antes da vitória por 3 a 2 contra o Palmeiras, no último domingo, o jogador de 20 anos será o substituto de Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Dérbi.

Ele formará dupla com Camacho contra o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Curitiba.

Por conta do desgaste físico, a comissão técnica do Corinthians não levou a campo nesta terça-feira a formação titular nos últimos dois dias. A preparação foi mais na base da conversa e dos vídeos feitos pelo Cifut.

– Em reta final de campeonato, todo descanso é importante. Estávamos na academia fazendo alguns trabalhos de recuperação. A diferença vai ser no descanso. Muitos jogadores estão desgastados neste final de temporada. Temos de tomar cuidado com o nosso corpo – disse Guilherme Arana em entrevista coletiva.

Maycon e Camacho vão se revezar na função de primeiro e segundo volante, como fizeram na vitória por 1 a 0 contra o Vasco. Paulo Roberto, que era opção imediata a Gabriel, está voltando de lesão e não aguentaria jogar os 90 minutos.

Além de Gabriel, Carille não poderá contar com Jadson, também suspenso. E com Cássio, que tomou o terceiro cartão amarelo antes de viajar para a Europa para se juntar à seleção brasileira. Walter assume a meta nos jogos contra Atlético-PR, Avaí e, provavelmente, Fluminense.

O Corinthians deve ter Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Segundo Carille, porém, ainda há o risco de alguma mudança pontual caso algum atleta apresente desgaste excessivo e risco de lesão até a hora da partida de quarta.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!