notícias

Fonte UOL

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 18:32

Timão empresta Gabriel Vasconcelos para a Ponte Preta

Depois de alguns percalços nos últimos dias, se decidiu que o empréstimo de Gabriel Vasconcelos do Corinthians para a Ponte Preta será fechado na próxima semana. Destaque do Oeste na última Série B, o atacante de 21 anos será cedido por uma temporada à equipe de Campinas e se juntará ao volante Marciel, também enviado para o Moisés Lucarelli. 

A negociação por Gabriel esteve muito próxima de ser fechada em dezembro, mas o Corinthians fez uma exigência que travou o negócio: de olho na equipe sub-17 da Ponte, campeã paulista da categoria, pediu a cessão do goleiro Yago ou do atacante Walisson, destaques do time ponte-pretano e que se converteriam em reforço para os juniores corintianos. A ideia da contrapartida surgiu nas divisões de base do Corinthians, mas não vingou. 

Apesar até mesmo de alguma pressão interna em sua diretoria para que a exigência fosse atendida, a Ponte Preta decidiu recusar a pedida corintiana para que um dos jovens fosse envolvido na operação. Porém, o gerente de futebol Alessandro Nunes entendeu que Gabriel Vasconcelos não poderia ser prejudicado pela falta de acordo, e sinalizou que o empréstimo dele será fechado na próxima semana. 

Por enquanto, Gabriel treina no Corinthians e espera pela volta da delegação que está nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. Antes de ser cedido para a Ponte Preta, ele precisa assinar uma extensão contratual por um ano, já que o vínculo com os corintianos é válido até o fim de 2017 e ele é uma aposta futura do clube, que viu animado pelo desempenho com a camisa do Oeste na última Série B. 



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!