notícias

Fonte G1

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 16:39

Timão fica próximo de negociar o atacante Mendoza

O Corinthians encaminhou a venda do atacante Stiven Mendoza, de 25 anos, ao Amiens, da França. O jogador deve chegar à Europa nesta terça-feira para realizar exames médicos e, se aprovado, assinará contrato de três temporadas.

A transferência gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual). O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.

As negociações para a ida de Mendoza ao Amiens começaram há algumas semanas e envolviam inicialmente uma troca com o lateral-esquerdo Danilo Avelar. O Timão tinha interesse no jogador, mas os franceses não aceitaram liberá-lo agora.

Avelar pertence ao Torino, da Itália, e tem contrato até o meio de 2019. A diretoria corintiana cogita retomar as negociações futuramente, mas primeiro quer observar os desempenhos dos laterais Juninho Capixaba, recém-contratado do Bahia, e Guilherme Romão, que retornou de empréstimo ao Oeste.

Mendoza chegou ao Corinthians no fim de 2014, contratado do Chennaiyin, da Índia, e assinou contrato de quatro anos. Porém, ele nunca conseguiu se firmar no clube. O Timão emprestou ele ao próprio clube indiano, ao New York City, dos Estados Unidos, e também ao Bahia, onde ele atuou no ano passado. O Tricolor tentou manter o colombiano para esta temporada, mas não teve sucesso.

Em 2015, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez escreveu no Twitter que o atacante seria vendido a um clube francês por 3,5 milhões de euros, mas o negócio nunca se concretizou.

Com a camisa alvinegra, Mendoza atuou em 31 partidas e marcou três gols.

O colombiano esteve nesta manhã no CT Joaquim Grava, junto com outros três jogadores que foram avisados pelo clube que não estão nos planos para 2018: o goleiro Matheus Vidotto, o volante Gustavo Vieira e o atacante Bruno Paulo.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!