notícias

Fonte G1

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 18:34

Timão quer promessa da Ponte para ceder Gabriel Vasconcelos

Fora dos planos do técnico Fabio Carille, Gabriel Vasconcelos, artilheiro da Copa São Paulo de 2015, vai se reapresentar ao Corinthians nesta terça-feira e seguirá treinando no CT Joaquim Grava até resolver seu futuro.

A Ponte Preta aparece como provável destino, mas uma condição colocada pelo Timão trava o negócio. Para liberar o jovem atacante até dezembro, o Corinthians deseja envolver na transação uma revelação das categorias de base da Ponte.

O alvo corintiano seria Wallison, artilheiro do título do Paulista sub-17, com três gols na final contra o Palmeiras, e que atualmente disputa a Copinha.

A Macaca nunca escondeu o interesse em Gabriel Vasconcelos, porém, não está disposta a fechar o acordo nesses moldes. Se o Timão mudar a proposta, o clube campineiro volta à carga. Oficialmente, a diretoria do Corinthians diz que fez apenas uma consulta pelo jovem.

Neste ano, Ponte e Corinthians já acertaram o empréstimo de Marciel para o Majestoso.

Com contrato até 31 de dezembro de 2018, Gabriel Vasconcelos também acerta os últimos detalhes de uma renovação por mais um ano com o Corinthians antes de ser repassado a outro time. Na temporada passada, ele atuou pelo Oeste, onde fez três gols em 30 jogos.

Pelo Oeste, Vasconcelos assumiu rapidamente o posto de titular, principalmente pela versatilidade de atuar pelos lados do campo e variando como falso 9. Na reta final da Série B, foi com dois gols dele na vitória sobre o Paraná que o Oeste passou a sonhar com o acesso – que, no fim, não veio.

Aos 21 anos, ele também já atuou emprestado por América-RJ e Joinville.



  • Compartilhe:
  • Link direto:

próximo JOGO!


vídeos!