Estádio



Localizado em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, o estádio do Corinthians terá capacidade para 48 mil torcedores. Para sediar a abertura da Copa de 2014, a Fifa prevê 68 mil lugares. Serão adicionados 20 mil assentos temporários. Os assentos excedentes serão retirados após o encerramento do Mundial.

Sport Club Corinthians Paulista e Odebrecht iniciaram em 2004 os primeiros contatos para a construção e, em 2010, como parte das comemorações do Centenário corinthiano, foi firmado um primeiro acordo entre as duas partes.

Os trabalhos foram iniciados no dia 30 de maio de 2011. Em setembro do mesmo ano, foi assinado o contrato no valor de R$ 850 milhões para a execução das obras.

O projeto do estádio do Timão foi elaborado pelo escritório CDCA representado pelos arquitetos Aníbal Coutinho e Antonio Paulo Cordeiro. No jogo de abertura, é aguardada a presença de 32 Chefes de Estado e representantes dos países que irão disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Também haverá estrutura para o trabalho simultâneo de 5 mil jornalistas de todas as partes do mundo.

próximo JOGO!


vídeos!