Agora é o momento do Timão colocar a cabeça no lugar

Agora é o momento do Timão colocar a cabeça no lugar
Agência Corinthians

O Corinthians tem pausa da data FIFA, para se fortalecer fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Na próxima quarta, equipe já tem clássico contra o Santos, valendo afastamento da zona do rebaixamento. 

Data FIFA, para os clubes brasileiros significa: pausa para respirar, por a cabeça no lugar, fazer com que os detalhes sejam padronizados e se tornem frequentes.

Para o Corinthians é um período de reencontrar a paz, chamada vitória. Na manhã de hoje, início da tarde, o Corinthians venceu a Portuguesa de Desportos em um jogo treino no CT Joaquim Grava, por 2 a 0, gols de Yuri Alberto e Adson.

E o esperado é que o timão entre nesse ritmo, para o jogo da próxima quarta-feira contra o Santos na Vila Belmiro. Até porque o alvinegro da capital, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe de Luxemburgo é a primeira fora do Z4.

A sequência, não será fácil. Depois do peixe, vem o Athletico-PR na Arena da Baixada em Coritiba. Na outra quarta-feira, duelo contra o Liverpool-URU, valendo vaga para os play-offs da Sul-Americana.

Depois confronto contra o Bragantino, e no meio de semana a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG lá no estádio Independência.

Para alegria dos torcedores, a lesão de Renato Augusto, não foi tão grave e muito provavelmente o jogador poderá estar disponível na partida contra o Bragantino. E aqui entra um questionamento: não seria melhor poupar o jogador para o jogo contra o América-MG?

Chegou o momento do time alvinegro priorizar o seu futuro em 2023. É a hora de escolher. O brasileirão, tem que ser a prioridade máxima do timão. Uma competição longa, mas que garante vaga nas competições internacionais, mas muito perigosa. Por mais que sejam 38 rodadas, ele não para e a zona do rebaixamento vai puxando equipes. 

Na Libertadores, por mais que esteja eliminado, o Corinthians jogando na sua casa, precisa fazer uma apresentação digna e vencer o Liverpool-URU. Lembrando que isso acarretaria no clube disputar os plays-off's contra os melhores segundos colocados, valendo vaga para as oitavas de final.

E na Copa do Brasil, um adversário bem parelho nos dias de hoje, o América-MG. Vale destacar que caso o Corinthians avance de fase, nas semifinais do torneio terá um derby contra o Palmeiras ou um Majestoso contra o São Paulo, com a possibilidade de reviver a final da temporada passada da competição contra o Flamengo.

Na sua opinião torcedor, qual deveria ser a prioridade do Corinthians? Ou será que o elenco aguenta disputar três competições?

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram (@marcinhoreis06) e Twitter (@OMarcio_Reis).