André Negão define quem será seu diretor financeiro em caso de vitória na eleição

André Negão define quem será seu diretor financeiro em caso de vitória na eleição
Divulgação

André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, definiu que João Carlos Chede será o diretor financeiro do Corinthians em caso de vitória na eleição presidencial do clube, marcada para o dia 25 de novembro, no Parque São Jorge.

João Carlos Chede, de 75 anos, foi vice-presidente do Banco Safra e vai liderar o departamento de finanças do clube em caso de vitória da situação no pleito.

Chede é graduado Engenharia Química pela UFP e tem mestrado em engenharia econômica. Ele foi um dos principais executivos do Safra, tendo ficado no banco por 36 anos, sendo 21 deles como vice-presidente.

Além de seu período no Banco Safra, Chede possui empresas em diversos ramos de atuação, como o setor imobiliário e consultoria em gestão empresarial e investimento.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que Chede foi escolhido para coordenar e monitorar o trabalho desenvolvido pelas empresas KPMG e Falconi, além de trazer novas ideias para um dos setores que mais geram debate no Timão em tempos recentes.

Em 2023, o Corinthians deve fechar o ano com uma receita recorde de aproximadamente R$ 1 bilhão e a tendência é de diminuição da dívida para cerca de R$ 850 milhões. Os valores serão oficializados pela diretoria no balanço financeiro deste ano, que será fechado no final de 2023 e publicado no primeiro trimestre de 2024.

Augusto Melo, representante da oposição, também revelou quem será seu diretor financeiro em caso de vitória na eleição presidencial. Trata-se de Rozallah Santoro, pós-graduado em Mercado Financeiro e um dos fundadores da chapa Movimento Corinthians Grande.

O atual diretor financeiro do Corinthians é Wesley Melo, que deixará o clube assim que acabar o mandato de Duilio Monteiro Alves.

Informações Gazeta Esportiva