Após 'encher os olhos' de Luxemburgo, meia perde espaço no Corinthians

Após 'encher os olhos' de Luxemburgo, meia perde espaço no Corinthians
Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo sempre demonstrou um carinho especial pelos jogadores formados na base, e Matheus Araújo conquistou a admiração do treinador quando começou a trabalhar no Corinthians. No entanto, o jovem meia tem visto sua participação no Corinthians diminuir.

O último jogo em que o número 30 atuou foi em 5 de agosto, quando entrou como reserva no empate com o Internacional, pelo Brasileirão. Desde então, o Timão jogou cinco vezes, e Matheus não teve oportunidade de entrar em campo, completando um mês sem atuar pela equipe.

Desde sua promoção para o time principal, Matheus Araújo principalmente ocupou a posição de meia avançado, embora também tenha atuado como segundo volante na base. Sua versatilidade foi o aspecto que mais chamou a atenção de Luxemburgo.

Inicialmente, a ideia de Luxa era utilizá-lo em uma posição mais recuada. No entanto, o surgimento de Gabriel Moscardo e a recuperação de Maycon fizeram com que o jovem perdesse espaço na equipe.

Na temporada atual, Matheus Araújo participou de 24 partidas pelo Corinthians, marcando dois gols e fornecendo uma assistência. O contrato do meia com o Timão se estende até o final de 2024.