Atento ao mercado, Corinthians não descarta reforçar ataque; entenda situação

Atento ao mercado, Corinthians não descarta reforçar ataque; entenda situação
Agência Corinthians

O Corinthians segue ativo, monitorando possíveis reforços na janela de transferências que abre no dia 3 de julho. O clube está de olho em jogadores para a zaga, meio-campo e não descarta reforçar o setor do ataque.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vive um dilema. Yuri Alberto, principal 9 do time, não faz boa temporada, sem ir às redes há 11 jogos, somando todas as competições. O jogador de 22 anos costuma ser titular, mas foi para o banco de reservas na última rodada do Campeonato Brasileiro, no empate diante do Cuiabá.

Caso Yuri não inicie jogando, Róger Guedes é o principal nome para atuar mais avançado no ataque do Timão. Se por um lado o camisa 10 não precisa se desgastar tanto defensivamente, por outro o jogador toca menos da bola e participa menos do jogo. Guedes é o artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols em 32 partidas, além de uma assistência.

Com a rescisão contratual de Júnior Moraes, a outra opção de 9 do Corinthians é Felipe Augusto, destaque da equipe sub-20 que vem se consolidando como opção no profissional. Na temporada da base, o jovem de 19 anos possui 10 gols em 10 jogos e já foi acionado em algumas oportunidades por Luxa.

Nesse cenário, a diretoria entende que um novo atacante poderia ser bem-vindo, dependendo do valor e da disponibilidade. O Timão está ativo e busca reforçar a equipe, visando um segundo semestre mais tranquilo. No mercado interno, o limite de jogos imposto pela CBF no Campeonato Brasileiro é um impeditivo para a aquisição de reforços.

Até o momento, Matías Rojas é o único reforço certo do Corinthians para o meio da temporada. O clube fez uma proposta pelo volante Cuellar, mas ainda espera um retorno do Al Hilal, enquanto nomes como Federico Redondo e Matheus Henrique estão no radar da diretoria de futebol.

Fonte: Gazeta Esportiva