Augusto Melo banca Mano Menezes após derrota para o Novorizontino

Augusto Melo banca Mano Menezes após derrota para o Novorizontino
Divulgação

Augusto Melo, presidente do Corinthians, bancou a permanência de Mano Menezes após a derrota para o Grêmio Novorizontino, neste domingo (4). Em contato com a imprensa, o dirigente reforçou a confiança no treinador e disse que está estruturando o clube para dar mais condições de trabalho a Mano.

"Mano tem contrato até 2025. Uma hora falam de uma multa, uma hora falam de outra, mas ninguém está preocupado com isso, estamos preocupados no trabalho. Mano é o treinador do Corinthians até 2025, estamos estruturando para que ele tenha condições melhores de trabalho. Se a primeira bola entra, mudava o rumo do jogo. Estamos tendo azar, além de tudo. Mas isso só faz com que a gente trabalhe mais. Sou o presidente, não fujo da responsabilidade. Claro que não imaginávamos que a situação financeira seria essa que encontramos. Estamos trabalhando muito para fortalecer essa situação", comentou Augusto.

Em relação à chegada de reforços, o mandatário adotou tom cauteloso, muito por conta da situação financeira delicada do clube. Até o momento, o Corinthians contratou sete atletas para 2024, enquanto mais de 10 deixaram a equipe.

"Não é só jogador, queremos entender o que se passa em toda estrutura do Corinthians. Temos peças qualificadas, jogadores importantes, que contratamos pontualmente. Buscamos através de um departamento, comissão… Não vamos sair contratando 10, 15, 20 nomes, até porque não temos condições financeiras para isso. Precisamos de cabeça no lugar, avaliar. Estamos no mercado e pode chegar já já mais um", concluiu.

Com a derrota por 3 a 1 para o Grêmio Novorizontino, o Corinthians chegou ao quarto revés seguido no Paulistão. Além disso, o time corre o risco de terminar a 5ª rodada do Estadual na zona de rebaixamento.

O Timão se encontra na lanterna do grupo C do Paulista, com apenas três pontos conquistados. Na classificação geral, o Alvinegro está na 14º colocação, à frente de Ituano (três) e Santo André (dois). Na competição, os últimos dois classificados são rebaixados para a Série A-2.

O próximo compromisso do Corinthians no Estadual será o clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), no estádio da Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

Informações Gazeta Esportiva