Augusto Melo critica Lucas Veríssimo e atualiza busca por reforços no Timão

Augusto Melo critica Lucas Veríssimo e atualiza busca por reforços no Timão
Marcos Ribolli

Augusto Melo, presidente do Corinthians, deixou evidente a insatisfação com a postura do zagueiro Lucas Veríssimo, que tinha acordo verbal para firmar um novo contrato com o clube, mas aceitou proposta do Al-Duhail, do Catar.

– O jogador estava contratado, faltava assinar, ficou enrolando para assinar, não assinou, não vamos dobrar o salário dele. A gente iria pagar 8 milhões de euros (quase R$ 43 milhões). Um atleta que colocamos na seleção brasileira. Não vamos fazer leilão – declarou Augusto Melo após a vitória alvinegra sobre o Guarani, neste domingo.

Ainda no fim de 2023, o Corinthians alinhou a compra de Lucas Veríssimo do Benfica por 8 milhões de euros. Porém, o contrato não foi assinado.

– Tentamos consertar um contrato da gestão passada. O Corinthians não vai servir mais de intermediário para ninguém. Daqui para frente, se quiser vem com o passe (sic) estipulado. Tentamos, de certa forma, consertar o contrato mal feito. O jogador veio lesionado, colocamos ele na vitrine e vai embora de graça. Acabou, eu não vou mais aceitar isso – comentou o presidente.

Busca por reforços

Augusto Melo também atualizou as movimentações do Corinthians em busca de contratações. Ele confirmou que, mesmo com a saída de Lucas Veríssimo, o clube prioriza a chegada de atacantes e não de mais um zagueiro - o clube já contratou Félix Torres e Gustavo Henrique.

– Temos elenco do meio de campo para trás fortalecido. O ataque está ótimo, marcação sobre pressão, recuperando a bola rápido, time leve, correndo o tempo todo. O time vai se encaixar, vai ficar forte, estamos no mercado. Mas precisamos respirar. Agora precisamos reestruturar financeiramente para que amanhã a gente possa trazer quem desejamos.

O clube está próximo de anunciar o lateral-direito Matheus França, o Matheuzinho. Ele já treina com o elenco alvinegro, mas o Timão ainda discute com o Flamengo cláusulas contratuais. Um dos pontos exigidos pelo Corinthians é fixar o valor de compra do jogador após o período de empréstimo.

– Está quase tudo certo, menino gente boa demais, está treinando, está bem – falou Augusto.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Ituano, às 19h30.

Informações ge