Augusto Melo escolhe diretor para base do Corinthians; veja quem é

Augusto Melo escolhe diretor para base do Corinthians; veja quem é
Reprodução Internet

Presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo promete dar atenção especial às categorias de base do clube em sua gestão. Para chefiar o departamento de formação de atletas, o dirigente escolheu um de seus homens de confiança: Claudinei Alves.

Empresário da área logística e conselheiro do Corinthians por três mandatos, Claudinei Alves tem 50 anos e é amigo de longa data de Augusto Melo. Juntos, eles foram assessores do sub-17 do Timão entre 2015 e 2016, conquistando a Copa do Brasil e o Mundial da categoria.

Claudinei também atuou em outros departamentos do Timão, como no Canindé (de futebol amador entre os sócios) e foi investidor do União Barbarense no período em que Augusto Melo atuou como gestor da base do clube do interior paulista.

A escolha do novo diretor ainda não é oficial, mas deve ser confirmada nos próximos dias. Claudinei esteve com Augusto nesta segunda-feira no Parque São Jorge, em reunião com o presidente em exercício, Duilio Monteiro Alves, para iniciar a transição de comando.

Além de Claudinei, que será diretor estatutário, a base do Corinthians deve contar com um executivo de mercado na gestão de Augusto Melo.

Atualmente, André Figueiredo é o gerente do departamento de formação corintiano. Oswaldo Neto foi o diretor estatutário na gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.

Augusto pensa em fazer uma ampla reformulação no setor. Ele deve demitir Danilo Andrade do cargo de técnico do time sub-20, mas a mudança pode ficar para depois da Copa São Paulo de Juniores, disputada em janeiro.

No último domingo, Augusto Melo confirmou que o ex-zagueiro Chicão será o responsável por coordenar a transição entre jovens da base para o profissional na gestão dele.

Uma das principais promessas do presidente eleito é construir um alojamento para os garotos do clube.

– Em seis ou sete meses teremos o alojamento da base. Já faz sete anos que estão construindo. Por que ainda não tem pronto? Com estrutura você consegue atrair jogadores do Brasil inteiro. Acho que nosso custo será bem menos do que os R$ 30 milhões divulgado. É uma promessa: ganhando a eleição, na mesma semana começa a obra no CT. Já temos um parceiro para o alojamento da base, que vai explorar o nome do CT. Estamos negociando – declarou Augusto, em entrevista ao ge.

Até agora, Augusto Melo já anunciou dois diretores: Rozallah Santoro, para o financeiro, e Sérgio Moura, para o marketing.

Informações ge