Augusto Melo obtém liminar e derruba votação para seu impeachment
A Justiça de São Paulo emitiu uma liminar suspendendo a votação para impeachment de Augusto Melo da presidência do Corinthians, que seria realizada nesta segunda-feira (2).
O pleito estava marcado para o Parque São Jorge, com a primeira chamada às 18h (de Brasília) e a segunda uma hora depois. O documento da Justiça defende que a eficácia da decisão tera efeitos irreparáveis ao presidente Augusto Melo.
A liminar que suspendeu a reunião foi publicada instantes antes da votação no Conselho, que ocorreria no miniginásio do Parque São Jorge. Torcedores do Corinthians marcaram presença nas redondezas do clube para protestar contra o impeachment de Augusto.
Inicialmente, a Justiça negou o pedido de suspensão da votação, mas Augusto recorreu da decisão. O mandatário alega que que Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube e responsável por reger os processos internos, teria descumprido o estatuto corintiano para marcar a reunião extraordinária que vai decidir o futuro do mandatário.
Comentários (0)