Augusto Melo revela ligação de Duilio e tem reunião marcada para iniciar transição

Augusto Melo revela ligação de Duilio e tem reunião marcada para iniciar transição
Reprodução Twitter

Augusto Melo, presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, revelou à TV Gazeta que recebeu uma ligação de Duilio Monteiro Alves, atual mandatário do clube. A partir dessa segunda-feira, começará a transição de gestões, buscando acelerar o planejamento para a próxima temporada.

"Já tive uma ligação com Duilio, ele nos garantiu que a transição será tranquila. Foi fantástico, fiquei muito feliz. Temos uma reunião amanhã (segunda-feira), vai dar tudo certo. Todos nós queremos o bem para o Corinthians, devemos sempre trabalhar para o próximo. Assim que tem que funcionar", comentou Augusto.

Outros temas foram levantados no Mesa Redonda, como a escolha de Chicão para cuidar da transição entre categorias de base e profissional. O presidente do Timão justificou a opção pelo ex-zagueiro e disse que o processo que ele move contra o clube será retirado caso tudo ocorra como o esperado.

"Chicão vai ser um cargo de integração de base, nada a ver do que o Alessandro faz hoje. Tivemos essa experiência e deu muito certo. Nossa ideia é que a base tenha a mesma filosofia que o profissional. Queremos arrancar o muro de separação. Por que não integrar, unir esses espaços? Isso motiva a garotada da base. Alessandro fazia esse trabalho antes de assumir o profissional. O Chicão, como um cara conhecedor, sério, está com a gente há um bom tempo, vai fazer parte da integração", comentou.

"Antes de qualquer coisa foi falado isso (questão do processo). Ele me garantiu que a hora que estiver tudo certo, ele vai retirar o processo feito, vai abrir mão de qualquer coisa", completou.

Em relação aos nomes para sua gestão de futebol, Augusto não quis entrar em detalhes, mas garantiu que terá um grupo competente para tomar as melhores decisões para a equipe no próximo triênio. Profissionais como Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos, que vêm sendo especulados, foram descartados pelo empresário.

"Nunca falamos em nomes, até ontem seria leviano da minha parte falar em qualquer contratação. Estamos monitorando os melhores do mercado, não abrimos mão disso. Agora vou ser agressivo no mercado. São dois grandes nomes (Mattos e Caetano), mas não são esses nomes que estamos falando. Estão empregados. Tem gente fora, brasileiros lá fora, estamos monitorando todo mundo. Vamos colocar o executivo de futebol profissional e na base também", disse.

"Ainda não temos o nome do diretor estatuário. Teremos uma comissão muito favorável, serão quatro membros, pessoas técnicas, para que a gente possa errar menos. Estamos entrevistando profissionais para isso", acrescentou.

Veja outros trechos da entrevista de Augusto Melo à TV Gazeta:

Renato Augusto

"O presidente precisa chamar a responsabilidade para ele. Renato é um dos melhores meias que temos no país. Passa por uma avaliação do Mano, mas nós temos que ter uma responsabilidade."

Gabriel Moscardo

"Atletas de base serão nossa terceira receita. Eles têm que subir, maturar, jogar e se valorizar. Nunca vamos pensar em vender a joia assim que ela aparecer. E sempre terá multa alta. Espero que o Moscardo fique conosco, assim como o Wesley, garoto muito promissor. Esses dois garotos vão pagar no mínimo 50, 60% de nossas dívidas."

Cantillo e Bruno Méndez

"Você sabe quando um jogador já deu certo no clube. Por que esperar seis meses para fazer uma renovação? Estamos perdendo quase R$ 40 milhões. Talvez não teria renovado, mas a gente já saberia se daria certo aqui ou não. Se não vai dar, usa como moeda de troca, vende."

Risco de rebaixamento

"Estamos bem confiantes, somos corintianos. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Sou confiante. Acho que o jogo contra o Vasco vai ser muito importante."

Mudanças na base

"Vamos contratar um grande executivo da base, esse estamos conversando, está muito bem adiantado, e aí vamos definir a estrutura de base. Quero estar na Copinha, acompanhar, como fiz hoje com o feminino."

Informações Gazeta Esportiva